Advogado pró-XRP diz que a Ripple poderia ter evitado o processo da SEC
Ripple poderia ter evitado o processo da SEC se tivesse contratado o escritório de advocacia de Jay Clayton.
Um advogado pró-XRP disse que a empresa de blockchain poderia ter evitado o processo da SEC contra ela contratando o escritório de advocacia do ex-presidente da SEC, Jay Clayton.
Em um tweet, o fundador da Crypto-Law, John Deaton, disse que a Ripple Labs poderia ter evitado a ação judicial de dezembro de 2020 se tivesse contratado a Sullivan & Cromwell, assim como o co-fundador da Ethereum, Joseph Lubin.
Deaton disse que se a empresa tivesse contratado a Sullivan & Cromwell, Clayton teria se recusado a votar a favor de uma ação de enforcement contra um dos clientes de seu escritório de advocacia.
Como resultado, a Ripple não teria sido processada pela SEC e teria evitado os mais de US$ 200 milhões em honorários advocatícios que incorreu na luta contra o processo.
Deaton disse que Lubin foi “esperto” em contratar a Sullivan & Cromwell, pois isso garantia que Clayton não iria atrás da Ethereum.
Clayton havia jurado anteriormente em uma audiência no Congresso que se recusaria a votar contra uma ação de enforcement envolvendo os clientes de seu escritório.
Ele manteve sua palavra e nunca apoiou uma ação de enforcement contra a Ethereum. Em vez disso, ele apoiou uma ação de enforcement contra a Ripple Labs, que é a maior concorrente da Ethereum.
O caso SEC v. Ripple ainda está em andamento, e a SEC recentemente protocolou um pedido solicitando que a juíza Torres certifique um recurso interlocutorio.
A Ripple deve apresentar sua resposta ao pedido da SEC em 1º de setembro. A SEC tem o prazo de 8 de setembro para responder à resposta da Ripple.