Ripple pontuou outra vitória, o juiz nega o acesso da SEC aos conselhos jurídicos da empresa

O provedor de tecnologia de razão distribuída, Ripple, obteve mais uma vitória significativa contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

A juíza Sarah Netburn negou a moção da SEC para obter acesso a qualquer conselho legal que Ripple buscou ou recebeu com relação ao status regulatório do XRP.

A decisão reforçou a defesa de aviso justo da Ripple, que se baseia na premissa de que a agência falhou em alertar a empresa e outros participantes do mercado sobre o fato de que a criptomoeda é um título não registrado.

Conforme relatado por U.Today, o advogado sênior da SEC, Jorge Tenreiro, afirmou que seria “fim de jogo” para Ripple se ela optasse por não seguir os pareceres jurídicos de seus advogados durante uma conferência telefônica em 21 de maio sobre o assunto:

E se o advogado deles dissesse a eles que você ainda precisa lidar com a SEC? Isso seria o fim do jogo para sua defesa, que eles estavam confusos. Não sabemos o que eles deram às trocas.

No entanto, a juíza diz que não assume “nenhuma posição” sobre se a defesa é ou não reconhecível e meritória:

O Tribunal não toma posição sobre se a defesa alegada por Ripple é reconhecível ou se provará ser meritória. Chego apenas à questão limitada de se Ripple colocou seu estado de espírito subjetivo ou conselho de advogado em questão apenas levantando a defesa, renunciando assim a seu privilégio.

No final de abril, a SEC entrou com uma moção para atacar a defesa de Ripple, descrevendo-a como “legalmente imprópria” e citando suas inúmeras ações de execução.

O watchdog de valores mobiliários pode renovar sua aplicação se a Ripple confiar em suas comunicações privilegiadas para apoiar sua defesa de notificação justa, de acordo com a ordem do tribunal.

Fonte: U.today

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_