Ripple abre seu primeiro escritório no Canadá
Novas instalações fazem parte do projeto de expansão global da empresa; outras companhias do ramo cripto estão entrando no país, também.
Ripple que está no Canadá
De acordo com o CryptoGlobe, a Ripple abriu ontem (22) seu primeiro escritório no Canadá. Ele servirá como um “hub estratégico de engenharia de software” dentro do país.
O escritório está localizado em Toronto, Ontário, e começará suas atividades com cerca de 50 engenheiros de software. Seu objetivo é “expandir para centenas de engenheiros de software, incluindo cientistas de machine learning, cientistas de dados e gerentes de produtos”.
Confira a fala de Brad Garlinghouse, CEO da Ripple:
“Cripto e blockchain apresentam uma incrível oportunidade para engenheiros resolverem problemas, com o potencial de tais soluções impactarem o movimento de valor ao redor do mundo. Praticamente todas as instituições financeiras estão implementando estratégias cripto para tirar vantagem das tecnologias que se tornarão tendência nos sistemas financeiros globais.”
Nova tendência
Garlinghouse disse que, graças às possibilidades trazidas pela tecnologia blockchain, profissionais de TI estão abandonando os moldes tradicionais para trabalhar com a nova tendência:
“Cripto é uma das indústrias mais entusiasmantes, então, não surpreende que talentos estejam saindo de empresas tradicionais de tecnologia para entrar nesse espaço. Continuamos a escalar e investir em nosso negócio por meio da expansão de nossa presença em escala global.”
Em publicação realizada ontem, a Ripple disse que abriu novos escritórios eu Dublin e Miami. Trata-se do plano de expansão global da companhia, iniciado este ano.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.