Ripple promove adaptação por meio de novos investimentos no MoneyTap

Ripple tem investido pesado para criar conexões com Europa e Ásia, como no caso do MoneyTap

Ripple e SBI Holdings são parceiros de longo prazo que fundaram uma joint venture chamada SBI Ripple Asia em 2016. Recentemente foi anunciado por meio de um comunicado à imprensa que a Ripple está investindo novamente na subsidiária da SBI Holdings, MoneyTap. A cooperação é mais conhecida por fornecer o aplicativo MoneyTap, que usa a tecnologia blockchain da Ripple para processar pagamentos internacionais de forma rápida e barata.

Usando o MoneyTap é possível executar e confirmar pagamentos quase em tempo real, simplesmente digitalizando um código QR. O aplicativo foi apresentado em outubro de 2018 e é apoiado financeiramente pelo consórcio bancário líder do Japão, SBI Holdings. O grande objetivo de longo prazo é convencer todos os 61 bancos do consórcio a usar o aplicativo para seus clientes.

Mais recentemente, o segundo maior banco do Japão, Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC), com ativos sob gestão de US$ 2.036 trilhões, também investiu no aplicativo. Com a provisão adicional de novos recursos financeiros, o desenvolvimento e a adaptação devem ser decisivamente avançados:

“Com este último investimento da Ripple, a Money Tap fará parceria com o desenvolvimento de novos recursos e serviços, incluindo uma cobrança de pequena quantia e serviço de processamento de pagamento para empresas, uma moeda comum, um serviço de transferência eletrônica, serviços de transferência de entrada e saída e financiamento da cadeia de abastecimento, função que visa aumentar a satisfação do cliente por meio de uma maior comodidade.”

O aplicativo tem como objetivo convencer os players do mundo financeiro das vantagens das novas tecnologias e usá-las para seus próprios negócios:

“Ao criar um ecossistema com instituições financeiras e atores econômicos, como provedores de serviços de pagamento e empresas fintech, a Money Tap deseja criar uma experiência que permita aos clientes receber vários serviços com tranquilidade, conforto e preços baixos.”

O Japão pode se tornar o novo local principal para Ripple

Como Brad Garlinghouse criticou em uma entrevista recente e no Twitter, as condições de localização nos Estados Unidos da América não são propícias para o desenvolvimento de sua empresa. Consequentemente, a Ripple está atualmente considerando mudar sua sede para Londres, no Reino Unido, ou mesmo no Japão.

No Reino Unido, o ativo digital XRP não é um título, então a estrutura regulatória é clara e favorável aos negócios. O Japão é um dos mercados mais importantes da Ripple, então uma mudança de local também é concebível.

Fonte: CNF

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.