Ripple registra queda de 85% nas vendas do primeiro trimestre de 2020

O total de vendas da Ripple diminui em 85% no primeiro trimestre de 2020.

A Ripple divulgou seu relatório do primeiro trimestre de 2020 ontem e revelou algumas informações e estatísticas interessantes.

De acordo com o documento, a empresa registrou uma queda séria em suas vendas totais em comparação com o último trimestre de 2019. Durante os últimos três meses do ano anterior, a Ripple viu um total de US $ 13,08 milhões em vendas diretas institucionais. É importante observar que essas são vendas de balcão (OTC) destinadas a “criar utilidade e liquidez de XRP em regiões estratégicas, como EMEA e Ásia”.

No primeiro trimestre de 2020, no entanto, esse número caiu para US $ 1,75 milhão, representando uma queda de cerca de 85%.

O relatório também diz que “no primeiro trimestre de 2020 … a Ripple continuou a pausar as vendas programáticas, concentrando-se apenas em suas vendas sem receita”.

Clima geral do mercado

O documento abordou o clima geral do mercado, analisando a massiva liquidação em todos os mercados em março.

“… Quando o S&P caiu abaixo de 3.000 na quinta-feira negra (12 de março), a volatilidade sem precedentes se espalhou pelos mercados de ativos digitais. O Bitcoin (BTC) viu seu maior movimento de um dia, perdendo mais de 50% do seu valor de mercado em questão de horas – um declínio acelerado por bilhões de dólares em liquidações em locais de derivativos alavancados e plataformas de empréstimos.”

Além disso, supostamente os detentores correram para transferir seus ativos digitais para atender chamadas de margem ou vender suas posições e tirar proveito de deslocamentos de preços. O documento afirma que “enquanto todo o mercado cripto, incluindo XRP, experimentou volatilidade, o desempenho do XRL Ledger (XRPL), como preço e velocidade de transações, permaneceu estável, tornando o XRP o ativo digital preferido para transferência de fundos”.

Após os eventos de 12 a 13 de março, no entanto, o mercado cripto encenou sua recuperação com a maioria das moedas principais recuperando suas posições anteriores. É o caso do XRP da Ripple, que atualmente está sendo negociado a cerca de US $ 0,22, apenas cerca de 10% do seu preço antes do acidente.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.