Ripple se expande nas Filipinas em parceria com Novatti

O Grupo Novatti está se juntando ao sistema de pagamento internacional da Ripple e sua rede RippleNet, adotando o XRP como sua moeda.

O anúncio foi feito pela Ripple e é a continuação de um acordo firmado em dezembro de 2020.

Novatti é uma empresa de soluções de pagamento. O acordo entre a Ripple e a Novatti inicialmente tratará das transações entre a Austrália e as Filipinas por meio do provedor iRemit.

As Filipinas são o terceiro maior país de remessas da Ásia, com muitos filipinos enviando dinheiro do exterior para casa. Só em 2020, apesar da pandemia, US$ 33,19 bilhões chegaram às Filipinas de outros países. No entanto, os custos de comissão e prazos tornam esse processo difícil.

Parceria entre Ripple e Novatti

É por isso que a Novatti decidiu usar RippleNet para facilitar os sistemas de pagamento e também torná-los mais escaláveis, aproveitando seu serviço On-Demand Liquidity (ODL).

O ODL irá garantir pagamentos transfronteiriços instantâneos sem a necessidade de pré-financiamento. As transações internacionais geralmente requerem contas correntes do remetente e do destinatário em moeda local, resultando em taxas de transação, tempos de espera e nenhuma possibilidade de verificação do status das transações.

O uso do XRP reduz custos e tempo, gerando economias significativas e, por fim, tornando todo o sistema mais eficiente.

Missão da Ripple

A RippleNet está, assim, expandindo sua rede de parceiros e os países em que opera. Na verdade, a Ripple atualmente possui parcerias com instituições financeiras em mais de 55 países e está trabalhando para expandir ainda mais seu mercado e sua experiência.

A parceria com a Novatti também é uma ótima notícia para o XRP, pois amplia seus horizontes.

Enquanto isso, o preço da criptomoeda está retrocedendo hoje, com perda de 8% em relação a ontem. Vale ressaltar que esse retrocesso era esperado, já que a Ripple foi o protagonista de uma escalada real que o trouxe de volta para mais de US$ 2 pela primeira vez em 3 anos. Só nesta semana, o ganho está em torno de 90%.

É provável que, com o crescimento da RippleNet, o uso de XRP também cresça e isso só pode ter repercussões positivas no preço.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.