Ripple e Travelex fecham parceria e lançaram serviços de pagamentos com cripto no Brasil
A dupla espalhará a solução ODL da Ripple no Brasil para oferecer pagamentos transfronteiriços instantâneos em criptomoedas
A empresa de tecnologia de criptomoeda Ripple e o Banco Latino-Americano Travelex firmaram uma nova parceria em 18 de agosto para distribuir pagamentos instantâneos de criptomoedas transfronteiriças no Brasil usando a solução On-Demand Liquidity (ODL) da Ripple.
O ODL da Ripple permite transferências transfronteiriças instantâneas por um baixo custo de liquidação. O EAD também não exige capital pré-financiado no mercado de destino. A parceria fez da Travelex o primeiro banco latino-americano a utilizar a solução ODL da Ripple.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse , disse que o objetivo da empresa era entregar valor real e oferecer utilidade desde o primeiro dia. Ele disse:
O Brasil é um mercado-chave para a Ripple, dada sua importância como âncora para os negócios na América Latina, sua abertura para criptomoedas e iniciativas nacionais que promovem a inovação em fintech. […] estamos entusiasmados em colaborar com um parceiro inovador como o Travelex Bank para ajudar a movimentar dinheiro de forma mais eficiente para o benefício de seus clientes em todo o Brasil.
O Travelex Bank é o primeiro banco de câmbio da região e opera totalmente digitalmente. O banco disse que está procurando maneiras de melhorar a experiência do cliente para seus usuários, que em sua maioria têm fundos limitados de sobra para os custos de liquidação. Ao utilizar o ODL da Ripple, a Travelex poderá oferecer transferências internacionais instantâneas 24 horas, 7 dias por semana, por um preço muito baixo.
A função dará suporte a pagamentos entre o Brasil e México no lançamento e expandirá gradualmente para cobrir mais regiões no futuro.
Pagamentos na Criptosfera
Os pagamentos de criptomoedas são um tema quente para as empresas de criptomoedas e a comunidade desde o início de 2022.
Em abril de 2022, um estudo refletiu sobre a adoção de pagamentos pela comunidade e revelou que 40% dos jovens adultos (18 a 35 anos) querem usar criptomoedas como forma de pagamento.
Respondendo à demanda, empresas de criptomoedas proeminentes vêm fazendo parcerias e tomando medidas para oferecer pagamentos de criptomoedas a seus clientes.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future