Ripple visa atualizar a Blockchain, a nova rede processará 1000 transações por segundo
A nova rede da Ripple parrará a processar mais transações e os aplicativos do Ethereum serão compatíveis com a Blockchain
A Peersyt Technology lançou uma sidechain que integra a Ethereum Virtual Machine (EVM) ao XRP Ledger (XRPL) da Ripple. A sidechain está disponível no XRPL Devnet para que os desenvolvedores comecem a testar antes de entrar no ar.
De acordo com o anúncio, foi criada uma ponte entre uma cadeia compatível com EVM e o XRPL Devnet, para que os desenvolvedores não precisem escolher entre nenhuma das redes. Esse desenvolvimento significa que os desenvolvedores podem acessar facilmente a velocidade e o recurso de transações baratas do XRPL, ao mesmo tempo em que introduzem o recurso de contrato inteligente ao XRPL.
Isso também significa que os desenvolvedores podem criar contratos inteligentes e acessar protocolos DeFi enquanto usam XRP como token nativo. A sidechain executaria 1000 transações por segundo (TPS) e seria compatível com aplicativos Ethereum (ETH) como Metamask, Remix e Truffle.
- Veja também: Ethereum: Caso os touros não consigam empurrar a cripto, ela pode vir ao preço de US$ 1.250
Enquanto isso, esta é apenas a primeira etapa do projeto. A segunda etapa começará no início de 2023, quando o sidechain EVM se tornar sem permissão e mais testes serão realizados em um ambiente controlado. O terceiro estágio do projeto veria o sidechain implantado na rede principal XRPL.
Os desenvolvedores não informaram quando a terceira etapa começaria.
No momento da edição deste artigo, a criptomoeda da Ripple, a XRP está sendo negociada a US$ 0,47, com uma valorização de 0,63 nas últimas 24 horas, se comparado com a semana anterior, a XRP desvalorizou o equivalente a 7,56%, de acordo com os dados da Coinmarketcap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future