Robert Kiyosaki aconselha a compra de Bitcoin antes de uma grande crise bancária

O autor de Rich Dad Poor Dad, Robert Kiyosaki, aconselhou o investimento em Bitcoin e ouro, pois há uma crise bancária em andamento

Autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki aconselhou o investimento em metais preciosos como ouro e ativos digitais como Bitcoin à medida que a crise se aproxima no setor bancário.

No início desta semana, manchetes na grande mídia revelaram que o investidor bilionário americano Warren Buffett se desfez de ações de bancos americanos para comprar ações de mineração de ouro.

Buffett vendeu ações de bancos para investir em ouro

De acordo com os relatórios, o magnata dos negócios cortou grande parte das participações da Berkshire Hathaway em alguns dos principais bancos de Wall Street, incluindo JP Morgan Chase, Wells Fargo e PNC.

Mas essa não é a primeira vez. Em maio, o conglomerado também disse que reduziu grande parte de sua participação no Goldman Sachs Group Inc., apesar de já ter sido um dos principais acionistas do banco.

Após as vendas das ações, que podem chegar a bilhões de dólares, a Berkshire comprou ações no valor de quase $ 564 milhões da Barrick Gold, com sede no Canadá, uma das maiores empresas de mineração de ouro do mundo.

Aconselhando seus fãs, Kiyosaki disse que a decisão de Buffett de se desfazer dos bancos e transferir seus investimentos para o ouro ocorreu porque os bancos estão falidos e uma grande crise bancária está por vir.

“POR QUE O BUFFET ESTÁ FORA DOS BANCOS. Bancos falidos. PRINCIPAIS CRISE BANCÁRIA QUE ESTÁ VINDO RAPIDAMENTE. O Fed e o Tesouro vão assumir o controle do sistema bancário? O ‘dinheiro falso do helicóptero’ do Fed e do Tesouro direciona as pessoas para evitar tumultos em massa? ” ele escreveu.

Ele continuou dizendo que este não é um momento para “pensar sobre isso”. Ele então concluiu seu conselho com a pergunta: “Quanto ouro, prata e Bitcoin você tem?”

Há muito tempo Kiyosaki defende o Bitcoin e sempre dá conselhos sobre suas contas nas redes sociais, pedindo aos jovens que invistam em Bitcoin e ouro, já que ambos os ativos, segundo ele, sobreviverão ao dólar americano.

Apesar de admitir que possuía alguns Bitcoins e Ethereum, o autor descreveu o dólar como uma fraude que sera queimada por causa da existência de moedas digitais.

Em julho, ele observou que o Bitcoin e os ativos digitais não apenas tornam as pessoas mais ricas, mas também mais inteligentes. Segundo ele, esses ativos ajudariam os americanos a lutar contra o “Fed corrupto”, já que a criptomoeda também ajuda a educar a geração do milênio.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.