Robert Kiyosaki: “Esperando que o Bitcoin caia mais”
Postagem do autor de “Pai Rico, Pai Pobre” foi feita nesta sexta-feira (22); executivo é um ferrenho defensor da economia digital.
Kiyosaki não quer comprar BTC (ainda)
Em publicação realizada nesta sexta-feira (22), Robert Kiyosaki, famoso empresário e autor, fez comentários a respeito da crise norte-americana e sobre comprar Bitcoin. Ele começou a comprar ouro e prata, mas pretende esperar mais um pouco para adquirir mais criptomoedas.
US Bond Market crashes. Biggest bond crash since 1788. China’s RE bond market crashing. Over 90 million empty condos in China. Bond markets bigger than stock market. I am buying more gold, silver now,and waiting for Bitcoin to go lower.
— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) July 22, 2022
Confira a fala do executivo:
“O mercado de títulos dos EUA caiu. A maior quebra de títulos desde 1788. O mercado de títulos RE da China quebrou. Mais de 90 de condomínios vazios na China. Mercados de títulos maiores que o de ações. Estou comprando mais ouro e prata agora e esperando o Bitcoin cair.”
No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava sendo negociado a US$ 22.732, segundo dados do CoinMarketCap. Houve uma valorização de 7,17% ao longo da última semana.
Previsões apocalípticas
Trata-se da pior crise dos EUA nos últimos 40 anos: diversos produtos enfrentam inflação descontrolada devido ao desequilíbrio econômico global. A pandemia do coronavírus colocou em xeque a integridade financeira de grande parte das nações.
Kiyosaki crê que o Bitcoin poderá cair a US$ 1.100 devido à distinção entre “vencedores” e “perdedores” no mercado de criptomoedas.
Ele afirma que “perdedores desistem quando perdem” e “vencedores aprendem com suas perdas”. Caso isso não ocorra, o executivo vai “esperar que perdedores “capitulem” e desistam” para comprar mais.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.