Robert Kiyosaki: “Esperando que o Bitcoin caia mais”

robert01 interna02 1
Robert Kiyosaki, autor de “Pai Rico, Pai Pobre”. Imagem: Reprodução

Postagem do autor de “Pai Rico, Pai Pobre” foi feita nesta sexta-feira (22); executivo é um ferrenho defensor da economia digital.

Kiyosaki não quer comprar BTC (ainda)

Em publicação realizada nesta sexta-feira (22), Robert Kiyosaki, famoso empresário e autor, fez comentários a respeito da crise norte-americana e sobre comprar Bitcoin. Ele começou a comprar ouro e prata, mas pretende esperar mais um pouco para adquirir mais criptomoedas.

Confira a fala do executivo:

“O mercado de títulos dos EUA caiu. A maior quebra de títulos desde 1788. O mercado de títulos RE da China quebrou. Mais de 90 de condomínios vazios na China. Mercados de títulos maiores que o de ações. Estou comprando mais ouro e prata agora e esperando o Bitcoin cair.”

No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava sendo negociado a US$ 22.732, segundo dados do CoinMarketCap. Houve uma valorização de 7,17% ao longo da última semana.

Previsões apocalípticas

Trata-se da pior crise dos EUA nos últimos 40 anos: diversos produtos enfrentam inflação descontrolada devido ao desequilíbrio econômico global. A pandemia do coronavírus colocou em xeque a integridade financeira de grande parte das nações.

Kiyosaki crê que o Bitcoin poderá cair a US$ 1.100 devido à distinção entre “vencedores” e “perdedores” no mercado de criptomoedas.

Ele afirma que “perdedores desistem quando perdem” e “vencedores aprendem com suas perdas”. Caso isso não ocorra, o executivo vai “esperar que perdedores “capitulem” e desistam” para comprar mais.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.