Robert Kiyosaki diz que detentores de Bitcoin ficarão ricos

Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki, acredita que quando o Fed imprimir trilhões de dólares, o Bitcoin valorizar muito mais, deixando seus investidores ricos

Robert Kiyosaki, autor do livro de finanças pessoais “Pai Rico e Pai Pobre”, sugeriu que os investidores ainda têm uma chance de ficarem mais ricos no futuro, mesmo com a possibilidade do Federal Reserve planejar imprimir mais dinheiro.

De acordo com Kiyosaki, para evitar os efeitos da impressão de dinheiro adicional, os detentores de Bitcoin (BTC) provavelmente ficarão mais ricos quando o Fed mudar a política monetária, disse ele em um tweet em 9 de dezembro.

O autor acrescentou que, além do Bitcoin, metais preciosos como ouro e prata provavelmente retornarão mais valor, ao contrário de economizar dinheiro. Curiosamente, Kiyosaki alertou que as pensões podem borbulhar, afirmando que a situação é o “próximo Lehman global”. Notavelmente, a falência do Lehman Brothers em 2008 foi o clímax da crise das hipotecas subprime que contribuiu em parte para a recessão.

Segundo Robert Kiyosaki:

PENSÕES próximo LEHMANN global. O que você vai fazer? Você vai ficar mais rico ou mais pobre? As pessoas que possuem ouro, prata e Bitcoin ficarão mais ricas quando o Fed, o Tesouro e Wall Street girarem e imprimirem trilhões de dólares “falsos”. Os poupadores de dinheiro “falsos” serão os maiores perdedores. Não seja um perdedor.

De fato, Robert Kiyosaki continuou a alertar sobre um colapso catastrófico do mercado, ao mesmo tempo, em que culpou o Federal Reserve pela forma como a instituição lidou com a inflação. Em abril, ele observou que, se a inflação não for contida, pode acabar com cerca de 50% da população dos Estados Unidos.

Nesse ínterim, o autor sustentou que criptomoedas e metais preciosos poderiam oferecer um refúgio seguro. Apesar das manobras do mercado cripto e da liquidação prolongada que foi agravada pelo colapso da exchange cripto FTX, Kiyosaki afirmou que ainda está otimista com o Bitcoin. De acordo com Kiyosaki:

Ainda estou otimista com o Bitcoin, mas não considero a prata e o ETF de prata a mesma coisa. E Bitcoin não é o mesmo que Sam Bankman-Fried. (…) É o FTX que é o problema.

Kiyosaki acredita que, apesar da crise do setor cripto, o desenvolvimento do FTX não influencia o futuro das moedas digitais.

Fatores que podem afundar a economia

Conforme relatado por Finbold, Kiyosaki apontou que a economia global pode afundar com base na quebra da cadeia de suprimentos, aumento da inflação e instabilidade política, destacando as guerras comerciais dos Estados Unidos e da China como uma ameaça potencial.

Como Kiyosaki continua otimista com o Bitcoin, o ativo está tentando montar uma recuperação sólida acima de US$ 17.000 após dias de consolidação. Até o momento, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 17.140, com ganhos de cerca de 1% nas últimas 24 horas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future