Robert Kiyosaki se junta ao debate Bitcoin e discorda das opiniões de Charlie Munger sobre criptomoeda

Kiyosaki

Kiyosaki defende o Bitcoin e se opõe às críticas do braço direito de Warren Buffett, o bilionário Charlie Munger

Robert Kiyosaki, um investidor proeminente e autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, respondeu ao apelo do bilionário Charlie Munger para a proibição de criptomoedas como o Bitcoin.

Kiyosaki apontou que as gerações mais jovens estão adotando criptomoedas devido à legitimidade de seu sistema contábil, e que o pessimismo de Munger pode ser devido ao seu alinhamento com a “turma do FED em Wall Street”. Kiyosaki acredita que o foco não deve estar no movimento dos preços das criptomoedas, mas na tecnologia subjacente.

De acordo com Kiyosaki:

Charlie provavelmente ainda diria para comprar ações, mas a razão pela qual eu gosto de criptomoedas, não Bitcoin, é por causa da blockchain, e blockchain é um sistema de contabilidade. É mais legítimo do que o Fed, o Tesouro ou Wall Street, então Charlie Munger está no grupo do Tesouro do FED em Wall Street, e as gerações mais jovens, millennials.

Robert Kiyosaki respondeu à declaração anterior de Charlie Munger, na qual o vice-presidente da Berkshire Hathaway estendeu suas críticas ao Bitcoin, sugerindo que as pessoas que se opõem à proibição de ativos digitais são “idiotas” e que é “simplesmente ridículo” investir em criptomoedas.

Munger, que tem 99 anos, também expressou sua insatisfação com as autoridades americanas por permitirem criptomoedas.

Segundo Munger:

Não é nem um pouco estúpido, é extremamente estúpido e, claro, é muito perigoso, e é claro que os governos estavam totalmente errados em permitir isso. <…> E, claro, não tenho orgulho do meu país por permitir essa porcaria – bem, eu chamo de merda criptográfica. É inútil, é uma loucura, não é bom, só vai fazer mal, é antissocial permitir isso.

Parte da crítica de Munger ao Bitcoin é o potencial do ativo para ser usado em atividades criminosas. Em sua opinião, as criptomoedas são ‘parcialmente fraudulentas’ e atraentes para os sequestradores.

O otimismo de Kiyosaki sobre o Bitcoin

Robert Kiyosaki continua otimista em relação ao Bitcoin, apesar das flutuações em seu preço. Enquanto ele espera um futuro sombrio e antecipa uma desaceleração do mercado, ele continua defendendo o acúmulo de Bitcoin e prevê que os detentores de BTC ficarão mais ricos.

Kiyosaki projetou que o Bitcoin poderia ser negociado a US$ 500.000 até 2025, alimentado pelo fraco desempenho do dólar americano. Além do Bitcoin, ele também defende o investimento em metais preciosos como ouro e prata.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future