Robert Kiyosaki diz que Bitcoin alcançará $105K no próximo ano se isso acontecer
O renomado autor explica que um dólar mais fraco introduzirá mais oportunidades de emprego, contribuindo para a alta do preço do bitcoin para $105.000.
Robert Kiyosaki, um empresário americano e autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, projetou $105.000 como o novo preço do bitcoin para agosto de 2025. Ele explicou que esse preço previsto se sustentaria se o candidato presidencial dos Estados Unidos, Donald Trump, vencer a eleição em novembro.
O guru financeiro citou o objetivo de Trump de enfraquecer o dólar americano como a força motriz por trás da especulação de preço. Enfraquecer a moeda soberana do país é alcançado quando o Fed reduz as taxas de juros, tornando o dólar americano mais barato quando trocado por moedas estrangeiras. Tais ações tornam as importações mais caras e as exportações mais acessíveis.
Enfraquecer o dólar aumentará o preço do BTC
Kiyosaki explicou que Trump exploraria a perfuração de petróleo no país se eleito, ao contrário da ação do atual presidente de fechar o Oleoduto Keystone XL, uma medida que fez o preço do petróleo saltar de $30 para $130 por barril.
A ideia é que um dólar enfraquecido e um aumento na perfuração de petróleo criarão mais empregos locais e permitirão que os cidadãos americanos invistam mais em ativos como ouro, prata e bitcoin.
O autor resumiu o impacto que esse dólar mais fraco terá na economia do país:
“Um dólar mais fraco aumentará as exportações, criará empregos, abrirá novas fábricas e fará com que o ouro, prata, bitcoin, ações e imóveis aumentem de preço.”
Lembre-se de que Kiyosaki já havia previsto anteriormente que o BTC atingiria $350.000 no próximo mês, referenciando a incompetência dos líderes dos EUA. Ele também compartilhou várias especulações de preços no passado.
Pode o Bitcoin alcançar tal feito?
Em março de 2024, o BTC atingiu seu atual preço máximo de $73.700. Desde então, a principal criptomoeda caiu para uma faixa de preço de $54.000. Embora o ativo estivesse em $66.700 no momento da publicação, ainda é incerto se verá um aumento repentino em breve.
Ainda assim, os investidores estão confiantes de que o BTC quebrará a marca de $100.000 e verá novos máximos de preço dentro do próximo ano.
No entanto, o ativo reagiu bem a desenvolvimentos positivos na frente política dos EUA relacionados a Donald Trump. O ex-cético e crítico mudou de opinião durante a campanha eleitoral de 2024 e agora se autoproclama o candidato ‘cripto’. A tentativa de assassinato fracassada contra ele no início deste mês foi um dos exemplos de ganhos para o bitcoin.
- Veja também: Este token obteve o maior ganho após a retirada de Biden da corrida presidencial dos EUA de 2024