Robert Kiyosaki diz que Bitcoin é a única proteção real enquanto Buffett recorre ao ouro

Apesar da mudança repentina de Buffett em adotar ouro e prata, Kiyosaki destacou que também vai abraçar os metais ao lado de Bitcoin e Ethereum

Robert Kiyosaki, renomado autor do best-seller de finanças pessoais “Pai Rico, Pai Pobre”, usou o X para expressar sua aversão à recente mudança de postura de Warren Buffett.

Por anos, o presidente de 95 anos da Berkshire Hathaway criticou metais como ouro e prata por serem ativos improdutivos. Segundo ele, essas commodities não geram renda. Kiyosaki observou que o empresário americano de repente passou a elogiar “as virtudes do ouro e da prata”, um ato que, segundo o autor, o faz “querer vomitar”.

Depressão à frente?

Buffett sempre foi um apoiador de ações e títulos. Ele defendia especialmente as ações como sendo um investimento melhor que dinheiro ou títulos de dívida. No entanto, com sua recente atenção ao ouro e à prata, Kiyosaki projeta que os mercados de ações e títulos podem entrar em colapso em breve.

“Mesmo que Buffett tenha falado mal por anos de investidores em ouro e prata como eu, seu apoio repulsivo ao ouro e à prata deve significar que ações e títulos estão prestes a desabar”, disse ele.

Alguns seguidores de Kiyosaki destacaram que a ação de Buffett provavelmente é uma forma de realocar os US$ 344 bilhões em caixa que a Berkshire Hathaway possui atualmente.

Kiyosaki defende metais e cripto

Encerrando seu post, Kiyosaki enfatizou que seguirá o conselho de Buffett e comprará ouro e prata. Ele acrescentou que também acumulará bitcoin (BTC) e ether (ETH). Vale notar que o autor raramente menciona o ETH entre suas escolhas de investimento. Incluir o Ether dessa vez mostra que ele está otimista com o desempenho recente da segunda maior cripto.

Buffett, por outro lado, sempre foi contra as criptomoedas. Ele chegou a chamar o Bitcoin de “veneno de rato ao quadrado” e de ficha de aposta. Ainda assim, investiu em ações ligadas ao setor cripto.

Com o empresário de 95 anos mudando sua visão sobre ouro e prata, alguns observadores especulam que ele poderia fazer o mesmo com o Bitcoin e o mercado de criptomoedas em geral.

O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.