Robert Kiyosaki, autor de pai rico, pai pobre faz críticas contra o Bitcoin?

Robert Kiyosaki

Autor de pai rico, pai pobre, Robert Kiyosaki, está desistindo do Bitcoin depois da forte campanha que ele propagou durante anos?

O mercado de criptomoedas está em turbulência à medida que Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas maiores retornam aos níveis vistos pela última vez em 2020. A criptomoeda número um por valor de mercado perdeu suporte crítico e desceu para a área mais baixa de seus níveis atuais.

No momento da redação deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 22.421 com perdas de 17,32% e 28,51% nas últimas 24 horas e 7 dias, respectivamente. Como as perspectivas macroeconômicas parecem sombrias, com um aumento na inflação e o Federal Reserve dos EUA (FED) determinado a pará-la, as condições parecem favorecer os ursos.

Como resultado da recente queda de preço, alguns apoiadores do Bitcoin mudaram e voltaram sua atenção para diferentes ativos. Robert Kiyosaki, o autor best-seller do livro financeiro “Rich Dad, Poor Dad”, pode ser contado neste grupo.

Robert Kiyosaki tem sido um defensor do Bitcoin de longo prazo. Em 2021, ele recomendou que seu público comprasse Bitcoin para se proteger contra uma possível recessão econômica.

Na época, o autor afirmou que um “crash gigante” e uma “nova depressão” poderiam atingir a economia americana. O aumento da inflação do dólar americano, juntamente com o aumento das taxas de juros do Federal Reserve (FED), sugerem obstáculos econômicos.

Mas Robert Kiyosaki pode não ter seguido seu próprio conselho, ele postou o seguinte em sua conta pessoal no Twitter:

Melhor INVESTIMENTO: Latas de Atum. Inflação prestes a decolar. Os melhores investimentos são latas de atum e feijão. Você não pode comer ouro, prata ou Bitcoin. Você pode comer latas de atum e feijão cozido. Comida mais importante. Fome próximo problema. Invista na solução. Cuidar.

Algumas pessoas responderam que Kiyosaki poderia estar brincando. Outros parecem ter levado a sério o conselho, pois acreditam que a economia global está prestes a entrar em um período sombrio.

Níveis de suporte e resistência do Bitcoin

No entanto, Kiyosaki já previu um crash que poderia levar a uma depressão econômica. Em 2021, ele disse:

BIDEEN & FED precisam de inflação para prevenir a Nova Depressão. A inflação rouba os pobres. A inflação torna os ricos mais ricos. Biden e Fed corruptos. Prepare-se: acidente gigante e nova depressão. Seja inteligente Compre, ouro, prata, Bitcoin.

Os fundamentos que levaram Kiyosaki a confiar no BTC como um bom investimento parecem ser válidos: a criptomoeda é uma maneira de sair da economia controlada pelo FED e ganhar mais liberdade financeira.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_