Robinhood anuncia carteira cripto Web3 sem taxas e compatível com NFTs
É possível inscrever-se para receber mais informações a respeito de seu lançamento.
Wallet 3.0
A famosa exchange Robinhood anunciou ontem (18) que lançará uma nova carteira de criptomoedas baseada na Web3, terminologia que representa o conjunto de inovações disruptivas em desenvolvimento na internet.
Em vídeo promocional, a corretora criou uma animação para explicar como a carteira funcionará. Será possível armazenar criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs) sem ter de pagar taxas de rede para isso.
Trade and swap crypto with no network fees. A web3 wallet from us. Get early access: https://t.co/qonXj80BEB pic.twitter.com/qLjByPA4ty
— Robinhood (@RobinhoodApp) May 17, 2022
Além disso, a carteira não será custodial: isso significa que a empresa não terá acesso aos seus fundos.
Seu funcionamento deve ser similar ao da MetaMask: os usuários serão os responsáveis por armazenar as informações centrais de suas carteiras, garantindo sua segurança.
A carteira terá suporte a várias criptomoedas e tokens de finanças descentralizadas (DeFi).
Mais Robinhood
Sam Bankman-Fried, CEO da exchange FTX, fez uma considerável aquisição de tokens da plataforma (HOOD) em 2 de maio, de acordo com relatório da SEC.
Trata-se de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo: isso significa que a plataforma está chamando atenção dos principais players do mercado.
Além disso, a Emergent Fidelity Technologies, holding de Bankman-Fried situada em Antígua e Barbuda, comprou 7,6% da Robinhood, segundo informações do MarketWatch.
Ainda não foi informada a data de lançamento da nova carteira.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.