Começou: Robinhood disponibiliza trocas de criptos em cinco estados nos Estados Unidos
O aplicativo para smartphone que fornece trocas de ações, Robinhood, lançou formalmente seu suporte às trocas de criptomoedas, disponibilizando seus serviços para cinco estados dos Estados Unidos hoje.
Residentes da Califórnia, Massachusetts, Missouri, Montana e NovaHampshire podem vender ou comprar bitcoin e ethereum utilizando a plataforma. O serviço também permitirá aos investidores acompanharem outras 14 criptomoedas, incluindo bitcoin cash, litecoin, XRP, ethereum classic, zcash, monero, bitcoin gold e dogecoin.
Leia mais: Surgida do recente fork, Litecoin Cash conta com baixos volumes de troca
No primeiro anúncio feito em janeiro, o Robinhood disse que a ação era parte de um esforço para levar as criptomoedas a uma audiência maior de investidores, utilizando uma plataforma que torna as negociações democráticas, ao expandir a gama de investidores através de seus aplicativos para smartphone e desktop.
Segundo o site, a companhia torna as trocas tradicionais e de criptomoedas mais acessíveis, ao não cobrar comissão nas trocas realizadas pelos seus clientes.
O anúncio forneceu algumas dicas sobre como a empresa está juntando novos investidores, dizendo:
“Juntos, nós alcançamos quatro milhões de usuários e US$100 bilhões em volume de transações na nossa plataforma de corretagem, economizando mais de US$1 bilhão em comissões sobre trocas de equities não cobradas. Com o lançamento da Robinhood Crypto, nós continuaremos com a nossa missão de tornar o sistema financeiro funcional para todos, não apenas para os abastados.”
Além da Robinhood Crypto, a companhia anunciou o lançamento da Robinhood Feed, uma plataforma que funciona como uma espécie de rede social que permitirá aos investidores discutirem sobre diferentes criptomoedas, notícias envolvendo a esfera destas e sobre mercados, tudo isso em tempo real.
A plataforma Feed está disponível atualmente para apenas algumas pessoas, segundo o anúncio.
Leia mais: $530 milhões em jogo! Hackers se unem em busca de criptomoedas roubadas
Fonte: CoinDesk
Edição: WeBitcoin