Robinhood entra no mercado de carteiras de auto-custódia com lançamento no iOS

Robinhood

A popular plataforma de negociação de criptomoedas, Robinhood, permite aos usuários ter mais controle sobre seus ativos digitais

O aplicativo de carteira da plataforma da exchange de criptomoedas Robinhood foi lançado na loja de aplicativos iOS em 1º de março, segundo o anúncio publicado no blog Robinhood.

O anúncio afirma que os usuários podem ganhar uma recompensa única de até 5 USD Coin (USDC) se transferirem US$ 10 para o aplicativo de carteira usando suas carteiras Robinhood Crypto. Se os usuários iniciarem a transferência de outra carteira ou exchange, eles podem reivindicar uma recompensa de 1 USDC por isso.

Atualmente, o aplicativo de carteira da exchange oferece suporte às redes Polygon (MATIC) e Ethereum (ETH), com a expectativa de aumentar o número de cadeias suportadas no futuro. Ele também suporta NFTs em cadeias MATIC e ETH.

O aplicativo foi lançado pela primeira vez para um número limitado de usuários em 19 de janeiro. Comentando sobre o lançamento global, o gerente geral da Robinhood Crypto, Johann Kerbrat, disse:

O feedback que recebemos da Robinhood Wallet desde o primeiro lançamento em versão beta foi extremamente positivo. Os usuários nos disseram que adoram o quão acessível e fácil de usar o aplicativo é, e que realmente gostam da capacidade de auto-custodiar seus ativos digitais e efetuarem transferências sem taxas de rede no Polygon.

O aplicativo já está disponível globalmente, exceto nas Ilhas Cayman. Além de um milhão de usuários cadastrados na lista de espera, o aplicativo já foi baixado por mais de 130 países.

O lançamento da carteira ocorre após a recente notícia de que Robinhood recebeu uma intimação investigativa da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA sobre vários assuntos, como listagens de criptomoedas, práticas de custódia de criptomoedas e operações de plataforma.

A exchange Robinhood disse que pode enfrentar sanções se a SEC ou qualquer tribunal determinar que não cumpriu os regulamentos de valores mobiliários. A empresa também disse que, se suas criptomoedas listadas forem determinadas como valores mobiliários, ela poderá ser impedida de apoiar a negociação desses ativos. Além disso, a Robinhood disse que poderia ser forçada a pagar penalidades regulatórias e compensações a seus usuários.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future