Robinhood iniciará a fase beta de suas novas carteiras criptos

Com base no feedback, Robinhood estaria integrando alguns recursos de segurança em transações cripto

Robinhood iniciará a fase beta de suas novas carteiras criptos

Robinhood Markets Inc, uma empresa de serviços financeiros com sede nos Estados Unidos, anunciou anteriormente que está lançando novas carteiras chamadas “Wenwallets”, que devem ajudar os clientes a enviar e receber criptoativos dentro e fora do aplicativo.

A resposta foi massiva, pois mais de 1 milhão de inscrições em sua lista de espera foram registradas em menos de 30 dias. Atualmente, mais de 1,6 milhão de pessoas já se inscreveram para adquirir as carteiras. O processo de lançamento da carteira está indo perfeitamente de acordo com o planejado, visto que eles encerraram recentemente os testes Alpha.

Robinhood revelou que vai lançar a fase beta de seus Wenwallets em, meados de janeiro, para milhares de clientes em lista de espera. De acordo com lançamento oficial, eles levam este projeto a sério com a segurança em primeiro lugar – a razão pela qual o estão implementando metodicamente.

“Embora estejamos ansiosos para lançar novos produtos o mais rápido possível, construir carteiras e conectar nossos milhões de clientes on-chain (conectar com o blockchain) é uma grande tarefa”, diz o artigo.

Durante a implementação do teste Alpha, os clientes da lista de espera foram solicitados a fornecer feedback sobre o design e a funcionalidade das carteiras. Alguns dos comentários notáveis ​​foram que Robinhood deve fornecer conteúdo educacional que os ajudará a conhecer os processos de movimentação de sua cripto.

Em termos de feedback sobre a preferência dos clientes por uma ou várias carteiras, descobriu-se que as expectativas são diferentes com a experiência. 66% dos clientes sem carteiras cripto preferem usar apenas uma carteira para todas as suas transações. No entanto, este não é o caso de acordo com Robinhood.

“Este não é o caso, pois cada rede terá um endereço diferente para enviar e receber moedas ao conduzir em cadeia, então cada moeda terá seu endereço de carteira”, diz o relatório.

Além disso, os testadores Alpha querem clareza sobre as taxas de rede. A negociação de criptomoedas no Robinhood é livre de comissões, mas aplicam-se taxas às transações em rede. Isso geralmente é decidido pela rede e pode mudar com base em uma série de fatores, incluindo a demanda em cada rede. De acordo com os testadores Alpha, essas informações devem ser fornecidas no momento da transferência.

Com base no feedback, Robinhood estaria integrando alguns recursos de segurança em transações cripto.

“Isso inclui autenticação multifator no aplicativo, para que saibamos que é você quando inicia uma transferência, e verificações de transação para entender melhor o risco de para onde as moedas estão sendo enviadas.”

Eles também são exigidos para fornecer uma experiência Robinhood distinta aos clientes. De acordo com o comunicado, a abordagem centrada no cliente e na demanda em primeiro lugar tem sido sua marca registrada. Mesmo que as carteiras ofereçam uma nova experiência com ativos diferentes, os testadores do Alpha desejam que a carteira pareça familiar. De acordo com Robinhood, eles entregarão completamente com base em seu pedido.

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8