Robinhood remove Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL) de suas ofertas de criptomoedas

Copia de Contra Capa 7

Robinhood deslista Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL) de suas ofertas de criptomoedas em resposta aos processos da SEC.

Robinhood, uma empresa americana de serviços financeiros, decidiu remover o suporte a certas criptomoedas de sua plataforma. A medida ocorre em meio aos recentes processos movidos pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra as principais exchanges de criptomoedas, Binance e Coinbase.

Em um anúncio na sexta-feira, a Robinhood declarou que sua revisão das ofertas de criptomoedas levou à exclusão de Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL), todas elas estão entre as 10 maiores moedas em termos de tamanho de mercado. Ainda resta saber se outras moedas também serão afetadas por essa decisão de exclusão.

Apesar da notícia da exclusão por parte da Robinhood, Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL) não apresentaram uma reação imediata no mercado de criptomoedas, que atualmente está passando por um movimento lateral. Os traders estão aguardando a decisão sobre as taxas de juros do Federal Reserve dos Estados Unidos, que será anunciada em 14 de junho de 2023.

O motivo por trás da exclusão pela Robinhood não foi explicitamente declarado, mas especula-se que os processos contra a Coinbase e a Binance tenham desempenhado um papel significativo. A SEC já classificou várias criptomoedas como títulos em ocasiões anteriores, e nos processos recentes, a agência reguladora adicionou 16 novas criptomoedas à lista, totalizando 67.

A partir de 27 de junho de 2023, às 18h59, a Robinhood não oferecerá mais suporte para Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL), conforme declarado em seu comunicado oficial:

“Após realizar nossa última revisão, decidimos encerrar o suporte para Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL) em 27 de junho de 2023, às 18h59, horário do leste dos EUA. Nenhuma outra moeda é afetada, e suas posições de criptomoedas existentes permanecem seguras na Robinhood.”

No entanto, a Robinhood continuará facilitando a negociação de criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dogecoin e Shiba Inu, entre outras.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.