Robinhood lança a sua carteira de autocustódia para concorrer com a MetaMask

Robinhood

A Robinhood está lançando a sua wallet de autocustódia, a princípio a carteira dará suporte para apenas duas redes Ethereum e Polygon

A plataforma de investimento cripto Robinhood anunciou o lançamento de sua carteira de autocustódia em 19 de janeiro.

Robinhood lançou a Wallet, um aplicativo İOS que permite aos usuários transferir e visualizar criptomoedas e NFTs de propriedade. Com uma lista de espera de mais de um milhão de pessoas, a Wallet está sendo lançado lentamente.

Definir para expandir

A Wallet suporta apenas as redes Ethereum (ETH) e Polygon (MATIC) no lançamento, mas será expandida para incluir outras blockchains no futuro. O suporte para Android também deve ser lançado ainda este ano.

Com base na descrição do produto do CEO da Robinhood, Johann Kerbrat, a Robinhood Wallet está definida para competir com empresas como MetaMask e Phantom.

De acordo com Kerbrat:

Isso é muito mais do que apenas uma carteira — pense na Carteira Robinhood como um ‘navegador’ para Web3.

Kerbrat também acrescentou que a Wallet é um aplicativo autônomo separado e oferece recursos mais avançados, como conectar-se a mercados dApps e NFT, além de fornecer autocustódia total de ativos.

A popularidade das carteiras de autocustódia aumentou ao longo do ano de 2022. Os dados do CryptoSlate de dezembro de 2022 revelaram que 15 milhões de Bitcoin (BTC) entraram em carteiras de autocustódia ao longo de 2022 e aumentaram o fornecimento ilíquido de BTC para 78%.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future