Ronaldo Lemos e Carol Souza são destaques no Conversa com Bial

Programa destacará o Bitcoin e a Economia Digital

A estrela da noite no programa Conversa com Bial, que será exibido na madrugada desta quarta-feira (28)  a 1:10, será o “Bitcoin e a Economia Digital”, assunto que está sendo bem discutido atualmente e  terá como convidados Ronaldo Lemos, especialista em novas tecnologia, da Hathor e a especialista em criptomoedas e digital influencer Carol de Souza, do canal @UseCripto, salientando o papel das criptomoedas, nesse grande debate.

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais conectado a tecnologia e com isto, está havendo uma mudança mundial no âmbito financeiro, onde instituições financeiras, como Bancos, operadoras de cartões de créditos e bolsas de valores estão se adequando a tecnologia do Bitcoin e do Blockchain.

Vimos também que empresas renomadas, como a Tesla,  estão mudando as suas reservas de caixa para as moedas digitais, como uma maneira de fugir da inflação / desvalorização do dinheiro físico, como o Dólar e o Real, e obter uma lucratividade a longo prazo.

Na “prévia” sobre o programa podemos ouvir uma pequena citação da Carol de Souza, falando sobre a mudança de como lidávamos com o dinheiro antes e como os adeptos da “nova tecnologia” lidam hoje:

O dinheiro também é algo que antes era muito palpável, a gente pegava as notas, pegava o cartão de crédito, ainda era físico.

Ronaldo Lemos também fala brevemente sobre o Bitcoin:

A chegada do Bitcoin, das moedas virtuais, está indicando que tem uma revolução em curso, do ponto de vista de como é que a gente armazena e como a gente transfere valor.

Se você não tem conhecimento sobre este novo modo de ver o mundo monetário digital e não quer ficar de fora desta tecnologia, o programa será uma ótima oportunidade para se inteirar sobre o assunto.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_