RSI semanal indica que o Bitcoin saiu do território de sobrevenda

RSI Bitcoin

Mesmo com o preço chegando a ser negociado a US$ 23,500, analisando o RSI semanal pode ser o momento que os touros estavam aguardando

O preço do Bitcoin está sendo negociado atualmente em cerca de US$ 23.350 no momento em que este artigo foi escrito, mais de 30% em relação aos mínimos e 10% na semana. A recuperação tirou o RSI semanal do território de sobrevenda depois de atingir níveis históricos.

Aqui está o motivo pelo qual a configuração pode ser o sinal de compra que os touros estavam esperando e como o Índice de Força Relativa atualmente se assemelha ao último fundo do mercado em baixa.

RSI semanal de Bitcoin se recupera de condições históricas de sobrevenda

Na análise técnica, às vezes menos é mais. Os traders geralmente preenchem um gráfico com linhas ou indicadores, buscando desesperadamente uma vantagem no mercado. Quando, na realidade, essa vantagem é a paciência e a observação dos sinais certos para comprar e vender Bitcoin.

De acordo com o Índice de Força Relativa semanal, o momento de comprar Bitcoin pode estar próximo. Comparações com mercados de baixa anteriores sugerem que o sinal pode colocar um fundo de longo prazo.

RSI
Bitcoin RSI semanal se recuperou de condições de sobrevenda – Fonte: BTCUSD no TradingView.com

O RSI semanal subiu das condições de sobrevenda para cima de uma leitura de 30. Isso por si só é suficiente para os analistas técnicos começarem a observar o acompanhamento.

Um sinal de compra no RSI é gerado depois que o indicador recupera o limite inferior em 30, refaz, retém e, em seguida, ultrapassa o primeiro máximo. O sinal é claro durante o mercado de baixa de 2018 e disse às massas que era hora de comprar o BTC.

RSI
Um exemplo de um sinal de compra do RSI no fundo do mercado de baixa de 2018 – Fonte: BTCUSD no TradingView.com

Por que o fundo do mercado dominado pelos ursos já pode estar atrás de nós

O Índice de Força Relativa no TradingView inclui uma média móvel definida como padrão para um comprimento de 14. A ação do preço do Bitcoin, recuperando a média móvel após a recuperação de condições de sobrevenda, no passado colocou um fundo de longo prazo significativo.

BTC
O RSI semanal atingiu as condições mais vendidas de sempre – Fonte: BTCUSD no TradingView.com

O gráfico acima também demonstra que a baixa recente do RSI semanal foi a mais vendida que a principal criptomoeda já alcançou historicamente.

No passado, o Bitcoin sempre se recuperou para novos recordes. No entanto, os ativos especulativos podem permanecer sobrecomprados ou sobrevendidos por mais tempo do que o esperado.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_