Rumores apontam que a Alibaba comprou US $ 20 bilhões em Bitcoin

Novos gigantes chegando para o BTC

A lua do primeiro dia do segundo trimestre do ano é revelada em uma nota de alta para a comunidade das criptomoedas. O Bitcoin começou a corrigir as perdas à medida que se dirige para um novo teste de preço de $ 60.000, enquanto a Ethereum fechou o mês de abril acima de $ 2.800, encorajando os investidores a prestar atenção ao ativo enquanto ele caminha para a tão esperada marca de preço de $ 3.000.

Did Alibaba Really Spend $20 Billion On Bitcoin?

Gráfico BTC/USD por TradingView

 

Todos esses movimentos do mercado são otimistas para a comunidade, mas os bitcoiners estão levando isso ainda mais longe enquanto mantêm os dedos cruzados para quando a empresa de comércio eletrônico Alibaba, com base na China, finalmente anunciar sua compra oficial de Bitcoin, que rumores afirmam ser de US $ 20 bilhões.

A Alibaba realmente gastou US $ 20 bilhões em Bitcoin?

O boato nas ruas do crypto Twitter é que o gigante do comércio eletrônico acumulou uma boa quantidade de Bitcoin para sua empresa. Compartilhamento justo porque seria correto que a Alibaba se juntasse a seus pares globalmente na corrida pela propriedade do Bitcoin antes que o mercado começasse a registrar congestionamento institucional. Os rumores estão chegando após o anúncio da empresa de que seu relatório de ganhos do primeiro trimestre de 2021 chegará ao mercado em 13 de maio.

O Alibaba Group Holding Limited revelou que antes da reabertura do mercado dos EUA, em 13 de maio de 2021, que é em uma quinta-feira, ele anunciará seus resultados financeiros do primeiro trimestre. Uma teleconferência onde serão discutidos os resultados financeiros deverá anteceder a divulgação dos resultados no mesmo dia, às 19h30, horário de Hong Kong.

Como todos os outros relatórios financeiros trimestrais, ele incluirá os números totais significativos que refletem o crescimento da empresa durante o primeiro período do ano. Os membros da comunidade de criptomoedas esperam que a empresa liste seus retornos de Bitcoin, isto é, se os rumores forem verdadeiros e se a compra tiver sido feita muito antes.

Nenhuma fonte oficial verificou ou criticou os rumores, mas os principais jogadores da comunidade do Bitcoin tinham algumas coisas a dizer.

“Ouvi um boato de que a Alibaba está comprando US $ 20 bilhões em BTC”, questionou o entusiasta de Blockchain Nikita Sachdev. Ran Neuner da CNBC também tweetou o que poderia ser interessante, já que ele insinuava que os rumores eram verdadeiros.

“EUA: Tesla compra US $ 1,5 bilhão em Bitcoin. China: Alibaba, segure minha cerveja.” ele escreveu.

É possível que o Alibaba tenha comprado algum Bitcoin, embora seu presidente, Jack Ma, tenha rotulado o ativo como uma bolha. Como vimos antes, empresas como JPMorgan e muitas outras empresas tradicionais oferecem serviços de Bitcoin a seus clientes, enquanto seus líderes têm sido pessimistas ou neutros em relação ao ativo.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.