Russell Okung do Panthers se torna o primeiro jogador da NFL a ser pago em bitcoin

Russell Okung será o primeiro jogador da NFL na história a ser pago em bitcoin

Isso foi revelado pelo Yahoo Finance, apontando que este não é apenas o primeiro jogador na liga principal do futebol americano a ter seu salário pago no BTC, mas na verdade o primeiro em qualquer grande liga esportiva dos Estados Unidos.

Na verdade, seu salário anual de US $ 13 milhões será dividido pela metade, sendo 50% normalmente pago em dólares e os outros 50% em BTC.

Tudo será viabilizado por meio do Strike, serviço da startup Zap fundada por Jack Mallers que permite que os salários sejam pagos em bitcoin.

Mallers revelou que a autorização da NFL e da NFL Players Association era necessária para confirmar o acordo, e disse que outros atletas profissionais da NBA (basquete) e MLB (beisebol) também começaram a participar do programa Zap.

O time Carolina Panthers, para quem Okung joga, pagará o salário de Strike em dólares, cabendo à empresa trocar a metade dele pelo BTC e enviar todo o dinheiro ao jogador.

A propósito, Okung optou por receber o BTC em sua própria carteira, revelando uma clara intenção de mantê-lo, em vez de gastá-lo.

Russell Okung o primeiro jogador a ser pago em Bitcoin

Em 2019, o jogador twittou:

https://twitter.com/RussellOkung/status/1128149326943834113?s=20

Pague-me em Bitcoin

Agora seu pedido se tornou realidade, tanto que ontem Okung tweetou:

https://twitter.com/RussellOkung/status/1343923267019698177

Pago em Bitcoin

Okung tem sido um bitcoiner por algum tempo e pode estar abrindo caminho para um novo uso do BTC.

Na verdade, existem alguns profissionais, como os atletas, que têm uma carreira profissional rica, mas curta.

Ou seja, em relativamente poucos anos eles lucram com a maior parte de seus ganhos ao longo da vida, tendo que se preocupar em como preservá-los para o futuro.

Numa época em que as preocupações com a inflação das moedas fiduciárias são muito altas, aqueles que precisam armazenar grandes quantias por muitas décadas procuram soluções alternativas para as moedas fiduciárias de forma a reduzir as perdas devido à inflação. Em tal cenário, o bitcoin pode ser uma melhor reserva de valor devido à sua natureza deflacionária.

Portanto, não se pode descartar que outros profissionais sigam os passos de Okung .

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_