Rússia cria Conselho para tratar de assuntos relacionados a criptomoedas

A legislação russa carece de termos básicos relacionados a criptoativos

De acordo com o Kommersant, o Centro de Arbitragem da União Russa de Industriais e Empresários (RSPP) comunicou a criação de um Conselho de Arbitragem para questões relacionadas à “economia digital”, incluindo criptomoedas.

Aparentemente, o Conselho irá tratar de casos relacionados ao blockchainsmart contracts e ICO’s. Segundo especialistas, casos abordando a tecnologia poderão aumentar em até 40 vezes até 2025.

De acordo com a líder da Duma, Elina Sidorenko, a estrutura já foi preparada e os árbitros foram contratados. Duma é um grupo de trabalho que avalia os possíveis riscos das criptomoedas. Segundo a Kommersant, a própria Sidorenko estará à frente do novo Conselho.

WeBitcoin: Rússia cria Conselho para tratar de assuntos relacionados a criptomoedas

Leia mais: Reino Unido considera proibir derivativos de criptomoedas

Analisando o cenário atual, Elina pontuou que os tribunais nacionais enfrentam diversos desafios graças ao significativo crescimento de casos relacionados aos ativos digitais, dos quais quase metade abordam smart contracts.

“Os tribunais enfrentam diversos problemas, incluindo a falta de mecanismos de regulamentação para proteger o direito dos cidadãos”

O RSPP anunciou o desenvolvimento do projeto em setembro. De acordo com o órgão, o objetivo principal era eliminar contradições e servir os interesses dos empreendedores nacionais.

Atualmente, a legislação russa carece de termos básicos relacionados a moedas digitais, como uma definição de mineração de criptoativos ou de criptomoedas em si.

Leia mais: Jamie Dimon sobre Bitcoin: “estou pouco me f*dendo”

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli