Rússia quer driblar sanções substituindo sistema de pagamento do Google Pay e Apple Pay
Rússia quer substituir aplicativos de pagamentos do Google Play e Apple Pay pelo aplicativo Gazprom Pay para driblar sanções
Os Bancos russos continuam aumentando a gama de serviços que prestam em uma tentativa de continuar fornecendo seus serviços fora das redes bancárias globais das quais foram bloqueados depois que a Rússia invadiu a Ucrânia.
Conforme relatado anteriormente, vários Bancos russos e seus cartões foram bloqueados de plataformas de pagamento digital, como Apple Pay e Google Pay, de acordo com as sanções lideradas pelo Ocidente. Mas os Bancos estão respondendo com uma série de soluções, incluindo um novo serviço do Gazprombank, a agência bancária da gigante estatal de energia Gazprom.
De acordo com um comunicado de imprensa, o Banco – Gazprombank revelou uma solução chamada carteira GazpromPay, que deve estar online em 22 de março. O Banco disse que a carteira permitirá que os usuários façam pagamentos “rápidos, convenientes e seguros” de qualquer cartão bancário ao usar Lojas online.
O banco acrescentou que a carteira permitirá que clientes com dispositivos inteligentes vinculem cartões bancários existentes, bem como “emitam instantaneamente” e usem “cartões virtuais” para fazer compras em lojas online com opções de “cashback lucrativo”, fornecendo até 5% de reembolso. nas compras.
- Veja também: Coinbase Wallet adiciona suporte a tokens Solana
A solução eliminará a necessidade de os clientes inserirem os detalhes do cartão toda vez que pagarem on-line, disse a empresa, acrescentando que a “necessidade de investir no desenvolvimento de tais serviços na Rússia hoje adquiriu particular relevância” nos últimos dias.
Conforme relatado hoje pelo portal CryptoNews, outros bancos russos, incluindo o Sberbank, receberam permissão para operar serviços de emissão e câmbio de “ativos financeiros digitais”, em uma tentativa de ampliar a gama de serviços que prestam a seus clientes, à medida que as sanções continuam a afetar.
Enquanto isso, em mais um sinal de que os relatos da desilusão da principal assessora de Vladimir Putin, Elvira Nabiullina, podem ter sido prematuros, este último – o Governador do Banco Central – afirmou que uma “retomada gradual” das negociações começará na Bolsa de Moscou.
Nabiullina afirmou que a negociação de títulos de empréstimos federais seria retomada em 21 de março, embora as compras fossem feitas em volumes que seriam “necessários para limitar os riscos à estabilidade financeira”, informou o Kommersant.
Putin nomeou oficialmente Nabiullina para servir como chefe do Banco Central até 2024.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future