Rússia permitirá que indústrias recebam pagamentos em criptomoedas
Ministério das Finanças da Rússia está estudando aplicar políticas não restritas para as criptomoedas
O Ministério das Finanças da Federação Russa planeja permitir que qualquer indústria do país aceite bitcoin e criptomoedas para o comércio internacional sem restrições, por relatório do meio de comunicação local TASS.
Ivan Chebeskov, diretor do Departamento de Política Financeira do ministério, explicou em uma entrevista recente que:
Vamos permitir pagamentos internacionais em criptomoedas para qualquer setor sem restrições.
No entanto, embora o ministério pretenda oferecer um fluxo não restritivo para a aceitação de bitcoin e criptomoedas, parece haver uma diferença de opinião vinda do Banco da Rússia.
Segundo Chebeskov:
[ O banco central ] é a favor da criação de uma infraestrutura completa para a circulação de moedas digitais na Rússia.
Assim, enquanto o Ministério das Finanças prefere uma abordagem local à regulamentação de ativos digitais, o Banco Central está buscando uma gama mais ampla de ações regulatórias. Chebeskov detalhou que o Ministério das Finanças tem duas funções principais no que se refere à regulamentação de ativos digitais para pagamentos internacionais.
Disse Chebeskov,
Acreditamos que precisamos de infraestrutura local de criptomoedas. Antes de tudo, para proteger os interesses dos cidadãos.
Continuou ele:
Em segundo lugar, controlar quando a moeda digital é usada legalmente e quando não.
No mês passado, o Banco Central e o Ministério das Finanças concordaram com projeto de lei isso iria estabelecer uma estrutura regulatória para a aceitação de ativos digitais como pagamento. Esta decisão segue um debate em andamento entre as duas instituições que viu vários projetos de lei, e até levou o presidente, Vladimir Putin, a expressar sua preocupação de que o país não perca a oportunidade de usar o país “vantagem” no ecossistema.
Além disso, o Banco Central começará a testar um rublo digital em abril de 2023. A troca do rublo digital por moedas estrangeiras e a abertura de carteiras digitais para residentes.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future