Russos procuram empresas de criptomoedas sediadas nos Emirados Árabes Unidos

Contra Capa 12
Supostamente os russos estão enviando suas criptomoedas para Dubai para garantir riqueza

Após sanções, russos começaram a fazer transações de criptomoedas em Dubai para garantirem seus investimentos

No estrangulamento das sanções internacionais e da incerteza econômica, os russos têm buscado meios de tirar sua riqueza do país. A Reuters relata que uma das maneiras exploradas e usadas é a criptomoeda.

Em sua busca para encontrar saídas para sua riqueza, os russos procuram países que não impuseram sanções contra eles. É aqui que entram Dubai e os Emirados Árabes Unidos.

A Reuters cita que executivos de empresas de cripto, que desejaram permanecer anônimos, disseram que suas empresas receberam mais propostas de negócios do que o normal dos russos.

As empresas também responderam as perguntas dos bielorrussos, observou o relatório. Alguns dos pedidos eram para converter criptomoedas em dinheiro para armazenamento no país ou em outros locais. Também estão chegando pedidos para comprar imóveis em Dubai com criptomoedas, de acordo com um corretor de uma empresa imobiliária que aceita criptomoedas.

Em meio à guerra, os Emirados Árabes Unidos são um dos países que ainda não impuseram sanções à Rússia. No passado, os dois países mantiveram laços amigáveis, então a fuga de russos para o país não é surpreendente.

No entanto, persistem as preocupações de que os russos que foram marcados por sanções possam estar passando por Dubai para fugir das sanções.

A neutralidade dos Emirados Árabes Unidos sobre a “operação militar” russa na Ucrânia também pode ter implicações para sua reputação como centro global de negócios. A Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI), um órgão de vigilância internacional da lavagem de dinheiro, já colocou o país em uma “lista cinza” para maior monitoramento.

As exchanges de criptomoedas em todo o mundo estão implementando as sanções

Enquanto isso, a indústria de criptomoedas persistiu em aliviar as preocupações de que os ativos digitais podem ser usados ​​para evitar sanções. Em esforços educacionais, participantes do mercado, incluindo o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, observaram que a transparência do Blockchain tornou a criptomoeda uma má escolha para ser usada para evitar sanções.

As exchanges de criptomoedas também têm desempenhado seu papel. A Binance e a Coinbase revelaram que estão cooperando com as autoridades para garantir que nenhum russo que enfrente sanções possa usar suas exchanges. A Coinbase revelou recentemente que compilou uma lista de sanções contra a qual verifica as transações.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_