Ryoshi, fundador da SHIB, apaga toda a sua atividade online
Medida no mínimo curiosa chamou a atenção da comunidade; sua conta no Twitter está completamente zerada.
O sumiço de Ryoshi
Ryoshi (@RyoshiResearch), pseudônimo por trás do lançamento da meme coin Shiba Inu (SHIB), apagou todo o seu conteúdo produzido nas redes sociais.
O perfil oficial no Twitter, lançado em fevereiro de 2021, não possui mais nenhuma publicação.
Saída elegante
Em seu perfil no Medium, o pseudônimo manteve uma postagem, intitulada “Somos Todos Ryoshi”, que diz o seguinte:
“Toda Shibarmy (como são chamados os usuários de SHIB) é Ryoshi. Não representa alguém, e sim a glória da Shibarmy!”
Uma hora atrás, ele postou:
“Eu não sou importante, e um dia eu irei embora sem avisar. Pegue SHIBA e continue a jornada.”
Mudança curiosa
A foto de perfil foi substituída por uma imagem desenhada de Jetsün Milarepa, um poeta e mestre do budismo tibetano. A história de Milarepa é curiosa: depois de ter assassinado um jovem rapaz, Milarepa converteu-se ao budismo.
Além disso, a última vez que Ryoshi desapareceu das redes sociais foi no dia 29 de maio de 2021. Hoje (30), um ano depois, o pseudônimo anuncia que manterá uma distância ainda mais acentuada das redes sociais. Pelo menos por meio de seu apelido.
Segundo dados do CoinMarketCap, o token SHIB está em 16º lugar no ranking geral de ativos digitais, com capitalização de mercado aproximada de US$ 6,4 bilhões.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.