Saídas de mineradores de Bitcoin atinge um novo recorde: o que vem a seguir?
O que está no horizonte com as novas notícias sobre os mineradores de Bitcoin: reversão de tendência ou uma recuperação contínua?
O Bitcoin está sendo negociado atualmente a $ 33831 após uma semana altamente volátil e cheia de acontecimentos. Antes do fim de semana, o tweet de Elon Musk levou a um aumento enorme no preço, aproximando-o do nível de $ 40.000. Entretanto, há uma resistência consistente e o preço caiu para $ 33.000. Houve várias métricas sugerindo uma liquidação antes que a alta dos preços ocorra e elas permaneçam consistentes a partir de agora. Os fluxos de saída de mineradores de Bitcoin atingiram recordes, com transações de mineradores para as exchanges registrando uma alta anual.
Saída de mineradores do Bitcoin || Fonte: Twitter
O aumento da demanda, quando o preço começou a subir novamente, pode ter contribuído diretamente para o aumento da capitalização de mercado, já que atingiu uma ATH de $ 218 bilhões. Embora as saídas da mineração tenham aumentado, o preço do Bitcoin permaneceu limitado. A liquidação seguiu-se à alta e o preço nas spot exchanges continuou a cair. Com o aumento da pressão de venda, o volume de negociação caiu cerca de 50 por cento do que era na madrugada de quinta-feira, com base em dados do CoinMarketCap. Então, o que a capitalização de mercado sugere, uma reversão de tendência ou uma recuperação contínua?
Fonte: Twitter
Com base na volatilidade da rede e na dinâmica do Bitcoin, nos gráficos Woobull, apesar dos fluxos de saída e do aumento da pressão de venda, a alta dos preços pode continuar, após fechar este mês abaixo de $ 35.000. A queda na demanda é tão temporária como sempre, no entanto, a oferta foi projetada para cair, conforme nos aproximamos de 21 milhões de Bitcoin. Isso pode ser um fator-chave para o preço limitado por uma faixa e a volatilidade periódica, dentro do mesmo ciclo de mercado. O que o boato de gasto duplo fez, e o que ações como Game Stop estão fazendo em Wall Street, pode acabar com impacto zero no fluxo de investimento em Bitcoin no longo prazo.
Além disso, o acúmulo de baleias em diferentes níveis de preços acima de US$ 30.000 criou um suporte acima dessa faixa de preço. Existem outros fatores, como interesse explosivo e fluxo de investimento em DeFi e um possível rally das altcoins, com Ethereum liderando. Contudo, com o domínio do Bitcoin em 62%, há espaço para seguir o modelo S2F e outra alta de preços que pode apenas permitir a descoberta de preços além de US$ 40.000 em fevereiro de 2021.
Fonte: AMBCrypto
- Veja também: Semana louca para Bitcoin e mercado financeiro? Aqui vão alguns filmes para continuar no ritmo de Wall Street