Samsung adiciona principais stablecoins ao Galaxy S10

Samsung suporta várias das principais criptomoedas do mercado

No início deste ano, a Samsung Blockchain Wallet foi adicionada ao seu celular principal, o Galaxy S10. Inicialmente, apenas com suporte para Ethereum e alguns tokens ERC20, a Samsung Wallet agora suporta Bitcoin, Binance Coin (BNB) e a maioria das principais stablecoins.

Agora que algumas das maiores moedas são suportadas, a Samsung se esforça para adicionar outros tokens altamente usados no mercado. Wallets para Bitcoin e Ethereum serão geradas automaticamente pelo dispositivo. A Binance Coin e o Basic Attention Token (BAT) foram adicionados à carteira, juntamente com várias moedas estáveis como TrueUSD, Maker e USD Coin. Um perda notória para essa wallet é o Tether.

Moedas como a BAT estão trazendo usuários novos para o espaço. O BAT especificamente permite que os criadores de conteúdo ganhem dinheiro via donate. O sistema já está ativo no Twitter e a equipe espera expandir para permitir que todos na Internet tenham um fluxo de receita alternativo. A adição desses tokens à wallet da Samsung permitirá que milhões de pessoas comecem a usar criptomoedas.

Celular com criptomoedas

A Samsung não é a única fabricante de celular no mercado que procura integrar a tecnologia blockchain em seus produtos. A Startup Sirin Labs vende o celular Finney, um smartphone ultra-seguro para criptomoedas. O preço rivaliza com os iPhones mais novos.

finney1

No entanto, o Finney não conseguiu angariar muita adoção. Devido às vendas fracas nos Estados Unidos e na Europa, a Sirin demitiu um quarto de sua equipe no início deste ano. O Finney acaba de ser lançado recentemente em Cingapura, que abre um mercado totalmente novo para a Sirin Labs.

Adicionar wallets de blockchain a smartphones é um passo necessário para a adoção em massa. Permitir que as pessoas carreguem seus fundos nos bolsos é um dos maiores pontos de venda no espaço de criptomoedas. Esperançosamente, ter acesso fácil à infraestrutura de blockchain mostrará às pessoas o poder das criptomoedas.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.