Samsung anuncia novo chip que pode melhorar o consumo de energia em mineradoras
O produto poderá reduzir o capital gasto em energia, aumentando o lucro das mineradoras
De acordo com um comunicado oficial, a Samsung Foundry, divisão de produção da Samsung, laçou um novo processo de produção do Low Power Plus de 7 nanômetros (7LPP), que poderá reduzir em até 50% o consumo de energia.
Baseado na tecnologia de litografia ultravioleta extrema (EUV), o processo torna os chips mais eficientes em termos de área e energia.
Tal melhoria pode beneficiar as mineradoras de criptomoedas que utilizam o hardware da Samsung, visto que o custo de energia é sempre um fator crítico para o setor.
De acordo com a empresa, o 7LPP irá possibilitar avanços tecnológicos na área de inteligência artificial, internet das coisas (IoT), setor automotivo, no 5G e em sistemas de dados empresariais.
Charlie Bae, vice-presidente executivo de vendas da empresa, declarou que a o novo produto é um marco revolucionário na indústria de semicondutores.
Leia mais: Armênia acaba de lançar uma das maiores mineradoras de Bitcoin e Ethereum do mundo
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future