Samsung Galaxy Store adiciona suporte para dapps baseados em Tron

Enquanto uma das blockchains mais controversas, a TRON continua se expandindo para novas avenidas de divulgação e exposição pública, dessa vez em parceria com a Samsung

Os Dapps desenvolvidos sobre o blockchain Tron estão agora disponíveis na loja Samsung Galaxy em tablets e smartphones Samsung para usuários nos EUA e na Europa. Segundo relatos, uma seção dedicada na Galaxy Store permitirá que os usuários baixem facilmente dapps em destaque.

“Parabéns à @Tronfoundation em dar outro grande passo em direção à adoção em massa! @Samsung agora está apresentando #TRON #dApps na Samsung Galaxy Store.

 

Estamos super gratos por fazer parte desse movimento!

https://galaxystore.samsung.com/detail/com.wecangames.blockchaincutiesuniverse

 

Obrigado @samsung_dev! #blockchaingame”

Os Dapps desenvolvidos sobre o blockchain Tron estão agora disponíveis na loja Samsung Galaxy em tablets e smartphones Samsung para usuários nos EUA e na Europa. Segundo relatos, uma seção dedicada na Galaxy Store permitirá que os usuários baixem facilmente dapps em destaque.

A Tron também indicou que jogos on-chain como Blockchain Cuties, bem como Super Player, estarão disponíveis a partir de segunda-feira, enquanto outros dapps serão disponibilizados em um futuro próximo.

Segundo o fundador da Tron, Justin Sun, a parceria com a Samsung está progredindo bem e as duas empresas agora estão passando para o próximo nível através da integração dos dois ecossistemas juntos. As duas empresas anunciaram sua parceria em outubro do ano passado e lançaram um SDK (kit de desenvolvimento de software) que permite aos usuários acessar diretamente a blockchain da Tron por meio de seus dispositivos Samsung.

Sun também explicou que a disponibilidade de dapps em uma das maiores lojas de aplicativos do mundo, a Samsung Galaxy Store, oferece uma incrível oportunidade para a plataforma Tron acessar uma nova e ampla base de usuários.

Ele disse ainda que o acordo permitirá que a Tron acesse uma base de usuários que pode não ser do espaço da blockchain. A Samsung Galaxy Store é uma plataforma alternativa de aplicativo disponível apenas em dispositivos Samsung. Além da Google Play Store, que contém aplicativos gerais para Android, a Samsung Galaxy Store fornece aplicativos personalizados para usuários da Samsung.

O novo acordo atingirá usuários da Samsung baseados na Coréia do Sul, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Cingapura, Filipinas, além de “alguns países da Europa”. Isso significa que os dapps não estarão disponíveis globalmente, mas Tron afirmou que a disponibilidade variará de acordo com a operadora, o dispositivo e o mercado.

A Samsung é atualmente uma das maiores desenvolvedoras de smartphones do mundo, com a empresa vendendo cerca de 295 milhões de smartphones no ano passado, mais de 100 milhões acima da sua rival Apple.

A Tron vem aprimorando seu alcance de mercado e, recentemente e de forma controversa, adquiriu a Steemit; levando muitos a acreditar que foi uma aquisição forçada.

Issou levou a um soft fork na Steem, a fim de proteger a plataforma e não dar a Justin Sun muito poder. Isso acabou levando a um hard fork, formando uma nova criptomoeda chamada HIVE.

Fonte: BTC EG

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.