Samsung irá disponibilizar recursos de cripto em vários dispositivos Galaxy

Gigante coreana quer expandir serviços de cripto e blockchain para vários dispositivos

De acordo com a Business Korea, a Samsung pretende trazer recursos relacionados a blockchain e criptomoedas para outros dispositivos da linha Galaxy.

Aparentemente a empresa planeja disponibilizar seu aplicativo de carteira digital em modelos mais acessíveis ao consumidor, para futuramente expandir o serviço para mais jurisdições.

“Iremos diminuir as barreiras de novas experiências expandindo gradualmente o número de modelos Galaxy que possuem suporte para funções blockchain. Também iremos expandir o alvo de nosso serviço para outros países depois da Coréia, Estados Unidos e Canadá.”, disse Chae Won-cheol, Diretor Administrativo Sênior da equipe de Estratégia de Produtos da divisão de negócios wireless da Samsung Electronics.

Atualmente a carteira blockchain da Samsung está disponível apenas no Galaxy S10, seu mais recente lançamento. O dispositivo também possui recursos blockchain, como assinatura digital e aplicativos descentralizados (dApps), que aparentemente também serão viabilizados em outros aparelhos da rede Galaxy.

A Business Korea afirmou ainda que a Samsung estabeleceu contato com empresas de telecomunicação, como a SK Telecom e a KT Corporation, sobre a possibilidade de uma parceria em ferramentas de verificação de identidade baseadas em blockchain e outras iniciativas.

Ao longo dos últimos meses, a empresa tem estudado a fundo o blockchain.

Após a revelação de que o Galaxy S10 apresentaria ferramentas focadas na tecnologia e em criptomoedas, a companhia afirmou estar desenvolvendo sua própria rede blockchain baseada no Ethereum, e comentou a possibilidade de lançar o token “Samsung Coin” futuramente. A empresa também pretende integrar o blockchain aos pacotes corporativos de soluções de TI.

Recentemente a companhia investiu US$3 milhões na startup Ledger.

FONTE: COINDESK

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli