Samsung lançará ETF de Bitcoin em Hong Kong

Samsung

Samsung Bitcoin Futires Active ETF, será lançado amanhã, 13 de janeiro, listado na Bolsa de Valores de Hong Kong

A Samsung Asset Management é o braço de investimento do grande provedor de serviços financeiros Samsung. De acordo com um artigo recente, o produto planejado, o “Samsung Bitcoin Futures Active ETF”, está programado para ser negociado em 13 de janeiro e começará a ser listado na Bolsa de Valores de Hong Kong.

O produto proposto fornecerá aos players individuais e institucionais de Hong Kong, uma oportunidade de se envolver simultaneamente na classe de ativos emergentes, tornando-a mais acessível ao primeiro grupo.

Segundo o relatório, o Bitcoin Futures Exchange Traded Fund (ETF) fará investimentos em produtos futuros de Bitcoin listados na Chicago Mercantile Exchange (CME).

Postura favorável às criptomoedas de Hong Kong

Nos últimos anos, Hong Kong estabeleceu um nome firme para si mesmo como um dos centros financeiros mais importantes da região asiática.

A nação é o único lugar na Ásia onde os investidores podem ter exposição aos ETFs Bitcoin Futures. Devido à ocorrência altamente incomum, este território está agora a par de outros, como os Estados Unidos da América, Canadá e Suíça.

O Samsung Bitcoin Futures Exchange Traded Fund complementará o Hong Kong Crypto Futures Exchange Traded Fund, que estreou na região há um ano e ganhou muita força, aproveitando os US$ 70 milhões que arrecadou antes de sua listagem para negociação. O Hong Kong Crypto Futures Exchange Traded Fund estreou na região há um ano.

Os fundos negociados na Bolsa de Futuros de Bitcoin são publicados e negociados apenas no mercado institucional em Hong Kong, tornando-o o único mercado na Ásia a oferecer tais produtos.

Conforme disse Park Seong-jin, presidente da Samsung Asset Management Hong Kong:

Será uma nova escolha para investidores interessados ​​no Bitcoin como um produto competitivo que reflete sua experiência em gerenciamento de risco. Promete ser um produto competitivo refletindo sua experiência em gerenciamento de riscos.

Quando o ETF estiver totalmente operacional, ele fornecerá aos investidores diversificação e uma maneira de satisfazer suas necessidades.

Nos primeiros dias da moeda cripto, muitas das principais empresas criptos decidiram mudar suas sedes para Hong Kong, pois o local fornecia um ambiente dinâmico para o ecossistema cripto.

Com o passar do tempo, os métodos regulatórios tornaram-se mais rigorosos e empresas como a extinta FTX deixaram as fronteiras do país para se estabelecer em outras localidades.

Em 2022, o regulador financeiro de Hong Kong decidiu relaxar alguns dos rigorosos critérios de entrada no mercado que havia implementado anteriormente e revelou planos para acabar com a exigência de que os traders tivessem um capital de negociação de criptomoedas de US$ 1 milhão para participar do setor.

Como resultado dessa mudança, os investidores de varejo agora enfrentarão menos obstáculos ao tentar entrar no ecossistema.

Pode-se dizer que a área está honrando seus compromissos porque deu permissão à Samsung Asset Management para lançar um produto chamado Bitcoin Futures, que beneficia investidores tanto no varejo quanto no nível institucional.

Durante esse período, a Samsung como marca continuou a demonstrar suporte inabalável para Web 3.0 e soluções inovadoras possibilitadas pela tecnologia blockchain.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future