Samsung lançará wallet cripto no Brasil e em mais 7 países

Samsung Wallet

O avanço da Samsung em lançar a Wallet de criptomoedas para a América Latina e Ásia, pode ampliar a adoção de criptos ativos no Brasil e Índia

A Samsung revelou a disponibilidade de seu aplicativo de pagamentos móveis com carteira cripto vinculável, chamado Samsung Wallet, em países como Brasil, Índia, Malásia e mais cinco. Segundo um comunicado da Samsung, a empresa planeja oferecer o serviço também para usuários na Austrália, Canadá, Hong Kong, Cingapura e Taiwan.

Os usuários de smartphone Samsung Galaxy nos Estados Unidos, agora podem ligar suas carteiras Samsung a suas contas na Coinbase, com essa opção, eles conseguem ver seus saldos principais, mas ainda precisam abrir o aplicativo Coinbase para gerenciar suas criptomoedas e moedas tradicionais.

A Coinbase havia afirmado anteriormente que está trabalhando para oferecer a compra e venda de criptomoedas na plataforma Samsung Wallet, que informaria os clientes quando essas funcionalidades estiverem disponíveis.

A Samsung, com sede na Coreia do Sul, lançou anteriormente uma carteira “blockchain” que permite armazenar vários criptos ativos populares. A funcionalidade permite que os usuários acessem seus ativos armazenados na Samsung Blockchain Wallet.

O que ainda está por vir?

A Samsung não revelou uma data específica para o lançamento, mas informou que estará disponível “no final de janeiro”. A empresa expressou sua expectativa de compartilhar novos desenvolvimentos relacionados a carteiras este ano, e está trabalhando com novos parceiros. A Samsung também mencionou estar empenhada em expandir rapidamente a disponibilidade da Samsung Wallet e trazer a plataforma para usuários potenciais.

A Samsung está ampliando a disponibilidade da sua carteira cripto para mais países, elevando o número total de nações onde a carteira estará disponível para 21 países. A empresa sul-coreana também não é a única em seu país a oferecer essa solução, outras empresas como AhnLab e LG também lançaram suas próprias carteiras de criptomoedas. A LG lançou sua carteira chamada de Wallypto no final do ano passado.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future