Samsung poderá lançar nova rede blockchain e sua própria criptomoeda

Gigante sul-coreana aparentemente possui planos para lançar rede blockchain e Samsung Coin

De acordo com uma fonte anônima, a Samsung poderá desenvolver um blockchain público-privado completo com seu próprio token de cripto.

A notícia, compartilhada com a CoinDesk Korea, conta que o projeto é parte de um novo empreendimento da divisão blockchain da empresa. A iniciativa geraria uma rede blockchain baseada no Ethereum juntamente com um novo ativo apelidado de Samsung Coin.

“Esperamos que a Samsung Coin venha ao mercado, mas a direção ainda não foi decidida.”, informou a fonte, que segundo a CoinDesk Korea, possui contato com o projeto.

Apesar de não ter sido confirmada oficialmente, a notícia veio em um momento no qual a Samsung continua trilhando diversos caminhos em direção às esferas do blockchain e criptomoedas.

Na última semana, a empresa deu um sinal de que acredita na lucratividade dos fenômenos emergentes por meio de uma participação de US$4 milhões em uma rodada de investimento no aplicativo de carteira para smartphone ZenGo.

A Nexledger, oferta de blockchain corporativo da Samsung, também continua sendo aceita por diversas entidades ao redor do mundo, sendo a mais recente a Mahindra, grande empresa indiana de TI.

A oferta baseada na rede Ethereum, no entanto, provavelmente encorporaria elementos de blockchains públicos e privados, com detalhes exatos ainda a serem revelados.

“Atualmente, estamos considerando um blockchain privado, mas isso ainda não está confirmado. Poderia também ser um blockchain público futuramente, mas eu acredito que será híbrido, uma combinação de blockchains públicos e privados.”, concluiu a fonte.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.