Samsung SDS recorre ao blockchain para impulsionar soluções tecnológicas

Subsidiária da Samsung integra blockchain em nova Estrutura de Transformação Digital

O presidente e CEO da Samsung SDS, subsidiária de TI e consultoria do Samsung Group, revelou que a empresa está incluindo o blockchain como uma das tecnologias chave para sua “Estrutura de Transformação Digital”.

O caso foi anunciado durante o discurso do presidente e CEO Hong Yuan Zhen no evento “Real 2019”, realizado em Seul na última quarta-feira (8).

De acordo com um comunicado de imprensa, a Samsung destacou que sua Estrutura de Transformação Digital pretende impulsionar soluções tecnológicas para dar apoio a inovações digitais em setores como manufatura, mercado/vendas e gerenciamento de sistemas, entre outros.

Entre suas principais competências em termos de know-how técnico e industrial, a empresa listou o blockchain sob o dossel de “tecnologias e plataformas inovativas”, juntamente com inteligência artificial e internet das coisas (IoT).

Hong Yuan Zhen já havia afirmado acreditar que o blockchain pode aprimorar a produtividade na indústria de manufatura, contextualizando seu potencial dentro do contexto de sua combinação com a inteligência artificial.

Anteriormente a Samsung SDS se envolveu com o blockchain por meio de uma parceria com o grande banco holandês ABN AMRO em um projeto piloto para utilizar a tecnologia para o transporte. No ano passado, a subsidiária lançou a Nexfinance, sua própria plataforma blockchain para negócios relacionados a finanças, assim como uma implementação da tecnologia focada na indústria de logística.

Em fevereiro deste ano a Samsung SDS anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia chamada “Nexledger Accelerator” para acelerar transações no blockchain, que passou por testes com a Hyperledger Fabric. No mês passado a grande empresa indiana de TI Tech Mahindra revelou que iria expandir seu uso da plataforma Nexledger.

Recentemente a Samsung SDS anunciou o “Nexledger Universal”, uma nova versão da sua plataforma blockchain que oferece uma interface de programação de aplicativos que pode ser utilizada em diversos blockchains, como o do Ethereum, Hyperledger Fabric e o próprio Nexledger.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli