Sand Dollar: Banco Central das Bahamas lança sua própria moeda digital

“Sand Dollar” deve ser lançada para testes hoje, dia 27 de dezembro

O banco central das Bahamas (CBOB) anunciou oficialmente o lançamento de um piloto de moeda digital no distrito de Exuma. O CBOB vem desenvolvendo uma moeda digital chamada “Sand Dollar” (dólar da areia), originalmente planejada para testes na ilha de Abaco.

De acordo com o comunicado de imprensa mais recente, o CBOB lançará o piloto do sand dollar no distrito de Exuma com planos de estender o projeto para Abaco no primeiro semestre do próximo ano.

O regulador espera que a transição para as moedas digitais reduza as ineficiências, incluindo os custos associados ao uso de dinheiro,

A maioria dos benefícios da introdução de uma moeda digital ainda não é quantificável. Entretanto, eles incluem uma possível supressão de custos econômicos associados ao uso de dinheiro e benefícios para o governo decorrentes da melhoria dos sistemas de administração de despesas e impostos.

O relatório continua,

Espera-se que o governo, como participante e usuário, seja um forte promotor da adoção de pagamentos digitais, ao lado de provedores de serviços de pagamento não bancários como os principais intermediários iniciais nesse espaço.

Espera-se que o programa piloto do sand dollar seja lançado em Exuma em 27 de dezembro.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.