Moeda Santa Floki disparou 18.800% em 2 dias após o tweet do CEO da Tesla

O espaço das criptomoedas viu mais um aumento incrível de preços impulsionado por um tweet aparentemente inocente de Elon Musk

Moeda Santa Floki disparou 18.800% em 2 dias após o tweet do CEO da Tesla

O homem mais rico do mundo postou uma foto no Twitter sobre seu cachorro vestindo uma roupa de Papai Noel com a mensagem “Santa Floki”. Até agora, nada fora do comum. Ainda assim, um token de criptomoeda com o mesmo nome aumentou em porcentagens de cinco dígitos nas horas seguintes, antes de ser descartado logo depois.

Além de ser o CEO de algumas das empresas mais importantes da atualidade, o nome de Elon Musk é sinônimo de ganhos massivos para memecoins no espaço cripto.

Sua influência cresceu bem fora da Dogecoin, onde se manteve no início do ano, quando vários imitadores surgiram nas tentativas de tirar um pouco da glória do memecoin original.

Mesmo os tweets do Musk que não estão explicitamente envolvidos com ativos digitais resultaram em ganhos incríveis para tokens contendo o mesmo nome.

O exemplo mais recente veio no Natal, quando o bilionário compartilhou uma foto de seu cachorro – chamado Floki – em uma roupa de Papai Noel, e ele o chamou de “Floki Santa”.

https://twitter.com/elonmusk/status/1474860884359094275?s=20

Embora isso pareça um tanto normal durante a temporada de férias, o que se seguiu a seguir é normal apenas no espaço das criptomoedas.

Os criadores de um ativo digital com o mesmo nome, mas ao contrário – Santa Floki (com o ticker HOHOHO) – decidiram aproveitar esta oportunidade e afirmaram que Musk twittou sobre seu projeto, não apenas sobre seu cachorro como aparentemente fez.

O preço da moeda disparou nas horas e dias seguintes de US $ 0,000000012935 para um novo recorde de US $ 0,00000245 na segunda-feira, de acordo com a CoinGecko. Isso representou um aumento impressionante de 18.840% em cerca de 48 horas.

Desde então, o memecoin caiu mais de 60%, e HOHOHO agora é comercializado a US $ 0,000001.

Preço de Santa Floki.  Fonte: CoinGecko

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8