Santander fará cerimônia de premiação digital no metaverso
O maior banco da Espanha realizará o evento no dia 14 de julho; evento refere-se aos desafios do universo blockchain.
Santander no metaverso
O banco Santander, maior instituição bancária da Espanha, promoverá o evento “Santander x Global Challenge | Blockchain” no dia 14 de julho. Porém, não será realizado um evento físico, e sim digital; os participantes entrarão no metaverso para acompanhá-lo.
Todo o evento foi elaborado dentro da Decentraland, plataforma descentralizada de metaverso bastante conhecida pela comunidade cripto.
Trata-se da conclusão de uma competição, promovida em parceria com a Oxentia Foundation, com cerca de 400 inscritos. As inscrições foram encerradas no dia 9 de junho e os jurados escolheram 20 finalistas.
Objetivo da competição
Desenvolvedores têm como objetivo apresentar soluções blockchain para melhorar os serviços bancários oferecidos pela instituição.
Entre os 20 finalistas, seis serão selecionados como os melhores em implementar tais tecnologias emergentes. O objetivo é oferecer soluções baseadas em privacidade e segurança para blockchains, além da introjeção de recursos de finanças descentralizadas (DeFi). Tokenização e expansão de interações digitais também estão no radar.
Em novembro de 2021, o banco iniciou o desenvolvimento de uma exchange de fundos de índice de Bitcoin (ETF) na Espanha. Desde então, contudo, nenhuma informação adicional foi publicada pela instituição.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.