Santander lançará aplicativo de transferência junto com a Ripple, Brasil receberá suporte

O grupo Santander se juntará com a Ripple para lançar um aplicativo de transferência utilizando seu blockchain, xCurrent, além das plataformas da RippleNet, relatou o Business Insider hoje.

Leia mais: Disputa entre SegWit e Bitcoin Cash começa a ficar acirrada

Ao falar sobre o lançamento do aplicativo durante a conferência International Fintech realizada ontem, em Londres, Nathan Bostock, CEO da divisão do Reino Unido do Santander, afirmou:

“Neste outono, se ninguém fizer antes de nós, nós seremos o primeiro grande grupo bancário a efetuar pagamentos entre países em grande escala utilizando tecnologia blockchain.”

Ao final de janeiro deste ano, Ana Botin, CEO do Santander, mencionou o lançamento do aplicativo na apresentação dos ganhos da empresa obtidos em 2017, ressaltando que ele estará inicialmente disponível para Espanha, Brasil, Reino Unido e Polônia.

Leia mais: Valor do Bitcoin aumenta em 6%, enquanto mercado recupera US$20 bilhões em capitalização

Innovation

Segundo o Business Insider, o Santander investe na Ripple desde 2015. As companhias se juntaram para testar um aplicativo de pagamento internacional em 2016, mostrando que a tecnologia da Ripple conclui transferências em menos de um dia. O aplicativo de pagamento também será capaz de mostrar uma estimativa do custo para realizar a transferência monetária.

Só neste ano, a Ripple fechou parcerias com o MoneyGram para agilizar emissões em moedas fiat; com um consórcio de 61 bancos japoneses para criar um aplicativo local de pagamentos instantâneos; e com um banco sul coreano para emissões comerciais internacionais, além de outras.

Leia mais: 70% das exchanges permitem que contas sejam criadas com senhas fracas

Fonte: The Cointelegraph

Edição: WeBitcoin