Santo Blockchain Labs instalará 50 caixas eletrônicos de Bitcoin no Panamá
Santo Blockchain Labs planeja instalar 300 caixas eletrônicos de Bitcoin na América Latina
O Panamá está fazendo o possível para acompanhar a Bitcoinização de El Salvador com a instalação de 50 ATMs Bitcoin em 2022. Graças ao Santo Blockchain Labs, 50 dos 300 ATMs planejados começarão a ser despachados para a América Latina no início de 2022, conforme divulgado na Cointelegraph.
Uma empresa de blockchain e criptomoeda verticalmente integrada com escritórios em Saigon, Vietnã e Cidade do Panamá, a Santo Blockchain investirá um total de US $ 1 milhão na América Latina em geral no próximo ano como parte de seu plano de 300 caixas eletrônicos Bitcoin.
Santo Blockchain anunciou que o Panamá seria o primeiro país a se beneficiar de seus recém-adquiridos ATMs Bitcoin, enquanto a Colômbia e a Costa Rica são os próximos em seu radar.
O Panamá se tornou uma jurisdição cada vez mais amigável com a criptomoeda. Em setembro, um novo projeto de lei foi elaborado para reconhecer o Bitcoin como um método de pagamento alternativo , possivelmente permitindo maior liberdade no Panamá, ao usar criptomoeda.
O CEO da organização Santo Blockchain, Frank Yglesias, que atende pelo apelido de ‘Crypto Hemingway’, atua como um “cripto conselheiro” do congressista panamenho Alejandro Castillero, que supervisiona os regulamentos relativos às novas leis. Do negócio de 300 caixas eletrônicos, Yglesias disse:
Santo está em uma jornada para ajudar a trazer uma nova onda de criptomoeda bancária, investimento e comércio para mais de 400 milhões de pessoas na América Latina que não têm ou não têm banco, incluindo 10% a 15% dos hispânicos nos Estados Unidos que também não têm.
Como parte do plano, os latino-americanos que usam caixas eletrônicos poderão comprar pequenas quantidades de Bitcoin com dinheiro. O modelo de negócios Santo vincula os caixas eletrônicos a uma carteira de Bitcoin de camada 2 construída pela empresa e, eventualmente, a um cartão de débito Santo – lançado no terceiro trimestre de 2022.
A notícia é bem-vinda a um continente que está atrasado em infraestrutura física de Bitcoins. Na verdade, a LATAM ainda precisa se atualizar para acompanhar o ritmo dos 5.000 caixas eletrônicos Bitcoin da América do Norte.
De acordo com os números da CoinATMRadar, um site de rastreamento de ATMs Bitcoin, a América do Norte hospeda 94,8% dos ATMs BTC em todo o mundo; LatAm detém apenas 0,2%. Não é novidade que El Salvador lidera a região com 205 caixas eletrônicos.
Com o plano da empresa Santo de introduzir 50 novos caixas eletrônicos em 2022, o Panamá oferecerá 73 locais físicos de Bitcoin, colocando-os logo abaixo do Reino Unido no ranking mundial .
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future