São Paulo revela nova data para o lançamento do seu Fan Token

A diretoria do clube e a Socios.com acreditam que a nova data seja mais favorável que a anterior.

Nesta quinta-feira (28 de Outubro de 2021), o São Paulo decidiu adiar o lançamento de seu fan token. A decisão é justamente para que seus torcedores consigam entender mais sobre o assunto.

O clube veio através das redes sociais para informar o adiamento. Marcado para acontecer no dia, 03 de Novembro de 2021, agora será dia, 09 de Novembro de 2021. Conforme tuitado pelo clube.

A idéia de adiar veio depois que muitos torcedores procuraram o clube para entender mais sobre o assunto, o São Paulo vendo a necessidade de mais entendimento do seu torcedor, resolveu adiar e auxiliar a todos para que não reste duvidas quanto ao seu token e para que serve.

O Fan Token $SPFC, foi anunciado logo após o clube firmar uma parceria com a Chiliz, que é a blockchain parceira da Socios.com nessa indústria de esportes pelo mundo. Além disso, a plataforma Socios.com terá seu logo estampado na camisa do time.

Com o Fan Token o Tricolor Paulista deve render uma boa quantia em dinheiro, e ao mesmo tempo proporcionar mais interação aos torcedores, que podem ter voz ativa em algumas decisões da equipe. Veja o que pode ser feito com a nova associação.

Para os fãs, os benefícios podem ser interessantes. Com o token de torcida, o torcedor pode opinar e solicitar que as músicas sejam tocadas no estádio na jornada, além de outras ativações, como participação em pesquisas, promoções, concursos e demais ações desenvolvidas pela área de marketing.

Em nota no site do clube, o presidente Julio Casares, afirmou:

“É muito gratificante termos Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é mais uma prova de que o nosso Tricolor é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a entrada do São Paulo em um universo em franca expansão é mais uma iniciativa que demonstra o protagonismo que queremos de volta ao clube que, passo a passo, vamos conseguir chegar lá”.

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com disse:

“São Paulo é um grande nome do futebol, não só no Brasil, mas em todo o mundo e é nosso privilégio recebê-los a bordo. Mal podemos esperar para começar e estamos ansiosos para criar história com seus fãs apaixonados.”

Entenda o que são Fan Tokens.

Fan tokens são ativos digitais emitidos na blockchain e que são enquadrados como tokens utilitários. Eles não funcionam como moeda ou como valor mobiliário, mas têm uma função específica dentro de um ecossistema onde são aceitos.

Isso quer dizer que não é possível usar fan tokens como pagamento, mas as pessoas que os detêm podem usá-los para acessar certos serviços que variam conforme a marca que representam e a plataforma onde funcionam.

Esse é um novo método do clube e torcedor conectarem suas paixões.

Na Europa, a Juventus já tem seu Fan Token assim como: Barcelona, Milan, PSG e Manchester City. O brasil vem crescendo nesse segmento, além do São Paulo, outros grandes clubes como, Corinthians, Flamengo e Atlético MG já fazem uso dos seus tokens. Clubes como Santos e Coritiba também ja tem seus tokens atrelados a direito sobre transferências de jogadores.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8