“Satoshi Reveal” parte 2: chave privada perdida, a CIA e o Poderoso Chefão

A segunda parte do “Satoshi Reveal” feita pelo (novo) autoproclamado inventor do Bitcoin provou ser ainda mais escandalosa do que a primeira

Nele, “Satoshi” confirmou ser Bilal Khalid – como foi descoberto anteriormente em um registro de nomes de domínio do site “Satoshi Reveal”. Também descobrimos a razão pela qual ele não pode acessar sua fortuna de US $ 19 bilhões (ele perdeu suas chaves privadas).

Bilal Khalid, Paquistanês e cidadão do Reino Unido. Agora atende pelo nome de James Caan | Fonte: Satoshinrh.com

E temos um vislumbre do que o futuro reserva para Khalid – a mudança de nome dele para James Caan (sério!) E um conector para o seu novo projeto blockchain.

Até mesmo “Satoshi” perdeu suas chaves privadas

A segunda parte da revelação de “Satoshi” ecoou a primeira em sua sinuosa e pesada falta de provas. Uma alegação interessante feita pelo Sr. Khalid, agora o Sr. Caan, diz respeito ao status da fortuna de 980.000 bitcoins de Satoshi. De acordo com Caan, suas chaves privadas foram perdidas quando ele entregou seu laptop em uma loja de eletrônicos para reparos. Quando o laptop voltou, todos os bitcoins tinham sumido.

O autoproclamado Satoshi diz que perdeu a fé em seu projeto quando o desenvolvedor do Bitcoin, Gavin Andresen, começou a falar com a CIA.

O que se segue é um conto de redenção, onde o então Sr. Khan conseguiu um emprego como um cara de TI em um hospital britânico do NHS e deixou sua vida de cyberpunk pra atrás.

Mas ele não podia ficar longe por muito tempo e logo revidou com AnnurcaCoin – um projeto morto, de março de 2019, que só levantou 83 libras de sua meta de 824.258 libras.

Satoshi Reveal: Interessante mas sem provas

A primeira parte de “não sou outro Satoshi falso”, como o segundo, revelou muito pouco de qualquer valor. Os leitores foram tratados com um longo discurso autobiográfico sobre informações irrelevantes sobre a infância e educação do autoproclamado Satoshi.

Dado o padrão dos textos divulgados até agora, a compreensão de “Satoshi” da língua inglesa deve ter se deteriorado desde sua última publicação em 2012. Além disso, dado o uso do WordPress para criar o site Satoshi Reveal, suas habilidades de codificação devem estar em declínio também.

Além disso, o hosting escolhido pelo autoproclamado Satoshi não foi suficiente para lidar com os cliques na página da web logo após sua divulgação – como evidenciado por seu tempo de inatividade logo após a transmissão.

Agora renomeado como “O Poderoso Chefão do Dinheiro Digital”, James Bilal Khalid Caan vai lançar a parte 3 de sua grande revelação. A próxima parte promete focar em “Tabula Rasa” – a visão clara do Sr. Caan para o Bitcoin.

Fonte: CCN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.