Save the Date: Coinbase se tornará pública no dia 14 de abril

Depois de adiar sua listagem de março para abril, a Coinbase forneceu uma data precisa em que se tornará pública – 14 de abril de 2021.

A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos EUA, anunciou uma data para sua altamente esperada listagem direta após a aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.

Em uma postagem em seu blog publicada na quinta-feira (1º de abril de 2021), a Coinbase revelou que a listagem direta de suas ações ordinárias Classe A iriam ao ar na Nasdaq Global Select Market em menos de duas semanas a partir de hoje. De acordo com a gigante cripto, as negociações começariam em 14 de abril, sob o ticker “COIN”.

A Coinbase anunciou a data após a SEC dos EUA aprovar a proposta da empresa para uma listagem direta ontem.

Antes do desenvolvimento atual, a exchange de criptomoedas pretendia abrir o capital em março. No entanto, conforme relatado pelo CryptoPotato, a empresa decidiu mudar a data para abril de 2021.

O adiamento aconteceu logo depois que a Coinbase concordou em pagar uma multa de US$ 6,5 milhões à Commodity Futures Trading Commission (CFTC). A CFTC acusou a exchange de envolvimento em práticas de comércio ilegal e de lavagem de roupas por três anos.

Com a data já anunciada, a Coinbase poderia ser a primeira exchange de criptomoedas a ser listada na Nasdaq, o que seria um marco importante para toda a indústria de criptomoedas.

A Coinbase revelou inicialmente planos em dezembro de 2020 para abrir o capital com uma oferta pública inicial (IPO). Mas a exchange de criptomoedas com sede nos EUA mudou de direção, declarando que iria para uma listagem direta.

Enquanto isso, a empresa fez uma ressalva, afirmando:

“Este anúncio não constitui uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta de compra de quaisquer títulos, nem deverá haver qualquer venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação de acordo com as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição. ”

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.