SBI Group investe em fabricante de carteira para criptomoedas

Em sua sempre expansiva incursão ao setor das criptomoedas, o grupo japonês SBI investiu agora em um fabricante de hardware para carteira de criptomoedas, localizado em Taiwan.

Leia mais: CVM age para proibir investimentos à HashBrasil

A SBI Holdings, a divisão de serviços financeiros do SBI Group, anunciou que agora é dona de 40% da fabricante de hardware taiwanesa, CoolBitX. O anúncio não informa o montante investido na CoolBittX, um fabricante especializado em “carteiras frias” (quando as posses são armazenadas offline).

Com seu crescente portfolio relacionado a negócios e operações situados na esfera das criptos, o conglomerado financeiro revelou suas intenções em utilizar a tecnologia de segurança da CoolBitX para administrar riscos internos, em áreas que incluem a manutenção dos ativos dos clientes, visando fortalecer a segurança.

O conglomerado japonês faz menção especificamente à “CoolWallet” da CoolBitX, um hardware utilizado para armazenar chaves privadas para criptomoedas, que interage com iOS e Android via Bluetooth.

Leia mais: Volume de transações em BTC atinge valor mais baixo em dois anos

Resultado de imagem para coolbitx
CoolWallet, a carteira da CoolBitX

Através do seu braço em venture capital, SBI Investment, a SBI Holdings se tornou um dos primeiros conglomerados da esfera financeira tradicional a investir na exchange Kraken, no início de 2016. Além disso, o grupo financeiro japonês foi o principal investidor da bitFlyer, a maior e mais sólida exchange japonesa.

Ao final de 2016, o grupo japonês anunciou suas intenções em lançar sua própria exchange, que poderia ser a primeira plataforma de troca de criptomoedas do país a ser lastreada por um banco. Ainda que a exchange tenha sido registrada juntamente ao órgão regulador financeiro do Japão, o lançamento da plataforma foi postergado em virtude de receios em relação à segurança, conforme informado recentemente.

A SBI também já esboça planos para emitir sua própria moeda digital, afirmando que será possível negociá-la diretamente por ienes japoneses, a fim de que seja utilizada em pagamentos e em transferências P2P instantâneas. A SBI Holdings também lançou a SBI Ripple Asia, em parceria com a Ripple, para propelir a adoção de métodos de pagamento baseados em blockchain entre países, em diversos países membros do ASEAN.

Fonte: CCN.com

Edição: WeBitcoin