Se não pode com eles: Facebook relaxa banimento e passa a aceitar alguns anúncios relacionados a criptomoedas

Facebook está relaxando seu banimento sobre anúncios relacionados a criptomoedas.

Leia mais: Bitcoin está se preparando para uma escalada, mas existem muitas barreiras logo adiante

O gigante das redes sociais lançou um formulário que deve ser preenchido para anunciar produtos e serviços relacionados a criptomoedas, segundo uma postagem realizada nesta terça-feira.

A empresa, contudo, não permitirá anúncios envolvendo ofertas iniciais de moedas (ICOs) e opções binárias. Para estes dois casos, a proibição inicialmente colocada pelo Facebook continua completamente vigente, proibição essa que foi seguida por gigantes do ramo da internet como Twitter, Google e outros grandes sites.

A planilha de solicitações mostra que a rede social quer informações específicas sobre os tipos de serviços e produtos oferecidos pelas companhias que desejam anunciar na plataforma. Por exemplo, o Facebook pergunta se as companhias possuem licença para operar, ou se são publicamente listadas. O Facebook também publicou um adendo legal, ressaltando sua política sobre criptomoedas.

Notadamente, a rede social sugeriu que sua política de proibição pode sofrer algumas alterações no futuro.

Leia mais: Duas exchanges implantaram novos modelos de taxas e atingiram recordes em volume de troca

Facebook Ads2

Rob Leathern, diretor da área de gerenciamento de produtos do Facebook, escreveu na publicação:

“Por conta destas restrições, nem todos que querem publicar anúncios poderão fazê-lo. Contudo, nós acompanharemos de perto o feedback, veremos como essa política funcionará e continuaremos a estudar esta tecnologia, de forma que, se necessário, nós podemos revisá-la com o tempo.”

A ação, apesar de recente, já foi recebida com aplausos pelas figuras do ramo de relações públicas imersas na cripto esfera.

Trey Ditto, fundador da Ditto PR, uma empresa de “cripto relações públicas”, descreveu a mudança do Facebook como o primeiro passo em permitir que projetos de blockchain sérios, cripto companhias e ICOs fiquem de frente para seus potenciais clientes e investidores.

“Esse será um grande impulso para a receita do Facebook advinda de anúncios, tendo em vista que a maioria dos cripto projetos estão interessados – e têm dinheiro para investir – em anúncios pagos,” acrescentou Ditto.

Leia mais: Binance emite alerta de risco, suspende trocas e saques

Leia mais em:

Fonte: CoinDesk